Rei Momo e Rainha

Rei Momo e Rainha do Maricarnaval 2019 e sua Princesa/RESUMO EM VÍDEO

Compartilhe essa matéria:

Eleição da corte do carnaval maricaense

Antes de mais nada, Cristiano Nascimento, Helenn Martins são Rei Momo e Rainha do Maricarnaval 2019. De fato, a Corte da folia foi eleita na madrugada de sábado (16) com festa na Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro, Maricá. E, também, a linda e talentosa Thayná Moraes é a Princesa.

Por certo, a M1News tem muito o que contar e mostrar.  Portanto, nos acompanhe…  pois AGORA divulgaremos um RESUMO  do concurso.

Resumo do Concurso

Reveja, nessa primeira parte de nosso resumo, a apresentação de Nego Lindo, intérprete da Beija-Flor de Nilópolis e da Inocentes de Maricá. Nego Lindo se apresentou ao som da Bateria Pegada de Gavião da escola Inocentes de Maricá.
Além disso, reviva a apresentação das candidatas e candidatos ao reinado do Maricarnaval 2019.
Do mesmo modo, relembre também a alegria do grande público e do seleto jurado que elegeu a nossa corte momesca 2019.
Fechando o resumo, a magnífica apresentação de Ryan de Souza, hoje com 11 anos, passista da Beija-Flor de Nilópolis, que com 3 anos já tocava tamborim. Atualmente, Ryan toca todos os instrumentos e ainda tem habilidade nos pés para o samba como também para a bola.
E, Ryan se apresenta ao som do samba “Candeia” do Grupo Bom Gosto, a saber:

“Já dizia o mestre Candeia, o samba é o que corre na veia
E o sambista não pode parar de sambar, de sambar…”

Na segunda parte do resumo, o secretário de Turismo, Robson Dutra agradece a população que engrandeceu o evento com sua presença.
Logo a seguir, Milton Cunha e Viviane Araújo também expressam seu agradecimento por participarem como jurado do concurso. A seguir, Viviane Araújo coloca a faixa da Rainha do Maricarnaval 2019, Helenn Martins, na presença de Keila Goulart, Rainha do Maricarnaval 2018.
E, de acordo com Milton Cunha, carnavalesco e produtor artístico, esse momento é:

“Viviane Araújo, Helenn Martins e Keila Goulart – capa do New York Times e do Le Figaro de Paris.”

Entretanto, logo depois, Milton Cunha se enganou, pois as três rainhas são capa da M1News.

Entretanto, agora, vamos relatar o demais momentos da festa.

Primeiramente a linda e divertida despedida de Márcio da Silva e Keila Goulart, Rei Momo e Rainha do Maricarnaval 2018.
A seguir, com a palavra o novo Rei Momo, Cristiano Nascimento, Rainha Helenn Martins e Princesa, Thayná Moraes.
E a promessa deles é diversão, alegria, garra, folia, simpatia, samba no pé, além de muitas fotos.

Com sol ou chuva……👇 Assista aqui.

Noite quente….que esquentou…. até com chuva!

Noite quente…. e esquentou muito mais… Desse modo foi a noite da eleição do Rei Momo e Rainha do Maricarnaval 2019, e da Princesa também! Festa com muito brilho, muito som: Marianna Cunha, Grupo Tô Kerendo e a famosa Bateria Pegada de Gavião do G.R.E.S. Inocentes de Maricá com seu intérprete Nego Lindo.

A M1News entrevista Maurício Chaves e a musa do Quiosque Barracuda, a saber, Carla Purcina. Inicialmente, Carla, que teve a missão de representar o Barracuda no julgamento para eleição do Rei Momo e Rainha do Maricarnaval e de sua Princesa. O Quiosque Barracuda, juntamente com a Prefeitura de Maricá, foi apoiador desse momento. Junto com Carla, Natália Lorram, as duas também representavam seu canal do YouTubeAs manas“.
Em seguida, Maurício Chaves, ressalta sua alegria pela divulgação do evento pela imprensa maricaense. E, enfatiza a necessidade do trabalho sério e com conteúdo da imprensa e estímulo para as novas gerações.

 

Também se apresentaram o Mestre Sala  e a Porta Bandeira do GRES Inocentes de Maricá. A saber, Wladimir Bulhões e Ângela Bulhões, mãe e filho. Além disso, na mesa julgadora estavam Milton Cunha, carnavalesco e produtor artístico, Viviane Araújo, atriz e Rainha da Bateria do Salgueiro, Gardênia Cavalcanti, apresentadora do Band Mulher. Gerson Rodrigues e Carla Purcina, atriz e musa do Quiosque Barracuda, Gerson Rodrigues, produtor, diretor, ator, dublador e roteirista,também fizeram parte da banca julgadora.

Nego Lindo – intérprete da Beija Flor de Nilópolis e da Inocentes de Maricá

M1News entrevista Nego Lindo, o intérprete da Beija Flor de Nilópolis e também da Inocentes de MaricáNego Lindo enfatiza que o carnaval é o maior show da terra. Sem dúvida, sua alegria pelo resgate do Maricarnaval é visível. Assista aqui mais esse momento maravilhoso no dia da eleição do Rei Momo e Rainha do Maricarnaval 2019.

 

Faixa do Rei Momo e Rainha do Maricarnaval 2019 e Princesa

Após a primeira apresentação, seguiu-se a apresentação com esplendor dos candidatos ao reinado. E,  logo após, o esperado momento, o anúncio da corte do Maricarnaval 2019.

E, mesmo com chuva, a passagem das faixas prosseguiu. Com efeito, a passagem das faixas ocorreu debaixo de chuva que veio refrescar o calor do momento: Rei Momo – Cristiano Nascimento; Rainha – Helenn Martins; Princesa – Thayná Moraes.

Maricarnaval e aniversário

E na festa linda e maravilhosa da eleição do Rei Momo e Rainha do Maricarnaval 2019, a M1News festeja o aniversário de Ricardo Martinelli, diretor da Inocentes de Maricá.
Sim! A M1News quer um pedaço desse bolo para comemorar o aniversário de Ricardo Martinelli e o resgate do carnaval de Maricá. E, assim, o nosso Maricarnaval, retorna, do mesmo modo que a fênix que renasce das próprias cinzas.

 

Lacam e seu compromisso com a União de Maricá

Nessa parte de nossa entrevista, Bruno Jorge, mais conhecido com Bruno Duné, presidente executivo da Lacam, ressalta o compromisso da liga com a GRES União de Maricá.  Afinal, a escola irá representar o município na Marquês de Sapucaí. Também declara estar se sentindo satisfeito com o resultado da eleição da corte do Maricarnaval.

Inocentes de Maricá – sua história e seu enredo – história que maricaense não conhece!

M1News entrevista Alexandre Oliveira, presidente do Conselho Deliberativo da Lacam e presidente do GRES Inocentes de Maricá. Alexandre relata-nos a história da escola de samba de seu coração. E, semelhantemente, de sua alegria pela volta da festa do carnaval de Maricá. Também nesse momento apresenta o corpo técnico da escola que promete brigar pelo bicampeonato. Confira aqui.

 

Ainda na entrevista para a M1news, Alexandre relata sua sedução pelo enredo de 2019, uma história que o maricaense não conhece. O enredo é “Madelaine Colaço e o Ponto Brasileiro … Que Deu Samba!!!” da carnavalesca Beth Morgado. Madeleine Colaço, a tapeceira que morou no Espraiado e deixou sua herança. Sem dúvida, herança deixada não só nas obras mas também nos mais de 300 alunos. Alunos  que hoje continuam o seu trabalho, como por exemplo, Dona Ilma do Espraiado. Alexandre comenta também da importância da divulgação dos eventos do Espraiado de Portas Abertas, agregando o resgate de nossa cultura e história.

Agradecimento à imprensa

Agora, M1News entrevista Elson Ribeiro, Coordenador de Eventos da Secretaria de Turismo de Maricá. Elson nos fala da apreensão sentido no dia por causa do tempo. Logo depois declara sua alegria pelo resultado da eleição da corte maricaense. Enfim, Elson agradece o brilho de todos os candidatos e convidados. Além disso, agradece também a participação da imprensa pela divulgação desse maravilhoso espetáculo e dos eventos de Maricá.

 

 

“I’m singing in the rain… just singing in the rain… I’m singing and dancing in the rain.”

Elson Ribeiro tem razão.

“A chuva veio nos brindar com o seu frescor.”

 

 

Parabéns a Lacam, que com apoio da Secretaria de Turismo e do Quiosque Barracuda, apresentou um lindo e organizado espetáculo. Uma festa onde a família maricaense se reuniu e brincou. Parabéns, Rei Momo e Rainha e, também, Princesa do Maricarnaval 2019!

 

Assim, se quer ver mais dessa maravilhosa noite, clique aqui e você verá nosso álbum de fotografia no facebook da M1News.

 

Enfim, veja também:

Maricarnaval 2019: Prefeitura divulga programação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: