Tromba Nervosa

Tromba Nervosa – Grande momento do Maricarnaval 2019

Compartilhe essa matéria:

Do tamanho do elefante é o grande bloco carnavalesco de Itaipuaçu: Tromba Nervosa 

O Tromba Nervosa, um dos maiores blocos de Itaipuaçu, com nove anos de tradição, desfilou no domingo de carnaval (03/03).

Abadá e vestido do Tromba Nervosa

De acordo com Patrícia Andrade de Assunção, gerente do Tromba Nervosa, não é obrigatório o uso do abadá para curtir o bloco. Entretanto, a venda desses produtos assegura as contas do bloco. E, desse modo, possibilita o carnaval bonito e organizado que é fornecido aos foliões.

Então, pra começar, assista aqui a primeira parte de toda animação, garra e alegria dos foliões, estimados em até 20 mil, que acompanharam o maior bloco carnavalesco de Itaipuaçu.

 

Tromba Nervosa 

Antes de mais nada, o nome do bloco é uma homenagem ao maior cartão turístico do 3 distrito, a saber, a Pedra do Elefante. E, tradicionalmente, arrasta uma multidão pelas ruas de Itaipuaçu. Com efeito, esse ano não foi diferente. Estima-se que estiveram presentes de 15 a 20 mil foliões. Para manter a a tranquilidade e a segurança, o percurso do bloco foi acompanhado pela Prefeitura e pela Polícia Militar. 

Tromba Nervosa
Os puxadores do Tromba: Cleber Salles e Wagner do Vale. Juntamente com Amarildo Moreno, diretor musical da GRES União de Maricá.

Sua concentração foi na Rua Dezesseis do São Bento da Lagoa, a partir das 11 horas. Sem dúvida, com aquela poderosa roda de samba e distribuição de brindes. Às 16:30 o Tromba Nervosa saiu com trio elétrico e bateria em direção a praça do Ferreira. Importante esclarecer que a Rainha da Bateria é a Liviah, que começou desde pequena e está crescendo com o bloco.

Assista aqui a continuação da apresentação do Tromba Nervosa no Maricarnaval 2019.

 

Em torno de 18 hs, devido a forte chuva, parte dos foliões se retiraram. Entretanto o trio prosseguiu até a Praça do Ferreirinha onde houve uma apresentação do Olodumaré.

O elefante desfilou com sua tromba

Prefeito Fabiano Horta e primeira dama, Rosana Horta.

Este ano, o Tromba Nervosa foi prestigiado com a presença do prefeito Fabiano Horta e da primeira dama Rosana Horta, que literalmente vestiram a camisa do Tromba. Além disso, estiveram presentes o secretário de Turismo, Robson Dutra, o coordenador de Eventos da Secretaria de Turismo, Elson Ribeiro e a secretária de Comunicaçao, Izabel Oliveira.

E, para levar aquele brilho e alegria, o Rei Momo, Cristiano Nascimento. Acompanhado da linda e talentosa Princesa do Maricarnaval 2019, Tayná Moraes.

Tromba Nervosa
Rei Momo, Cristiano Nascimento e a linda e talentosa Princesa, Thayná Moraes.

Sem dúvida, o bloco tem um carisma todo especial. Consequentemente, ele é muito querido pela população de Itaipuaçu. Finalmente, seu presidente é Carlos Roberto (mais conhecido como Beto); a vice-presidente é Patrícia Andrade.

Em suma, pensa que acabou????? Pois saiba que não. Ainda divulgaremos outras imagens de qualidade do Elefante e de sua tromba…..

Enfim, veja também:

>>>>>Vamos esquentar a animação…..chegou o Maricarnaval 2019!

>>>>>Araçatiba e a Garça da Manhã – Maricarnaval 2019

>>>>>Rei Momo e Rainha do Maricarnaval 2019 e sua Princesa/RESUMO EM VÍDEO

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Tromba Nervosa – Grande momento do Maricarnaval 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *