Bloco da Gabriela

Bloco da Gabriela – Tradição no MariCarnaval 2019

Compartilhe essa matéria:

Bloco do Gabriela

Com chuva, muito suor e folia, o Bloco da Gabriela arrastou milhares de foliões pelas ruas de Maricá na tarde dessa segunda feira (04/03), a partir das 16 horas. A concentração foi na Rua Domício da Gama, em frente ao Cinema Público Henfil. Em seu 44º ano, o bloco continua arrastando uma multidão, mesmo com a chuva forte que caiu por pouco tempo às 17 horas para tentar esfriar os foliões. Entretanto, o desfile prosseguiu na maior animação e tranquilidade, não havendo, portanto, registro de brigas ou tumulto.

Então, pra começar, assista aqui a primeira parte das imagens de toda animação, garra e alegria dos foliões, estimados em até 30 mil, que esquentaram o centro de Maricá.

 

Afinal, como surgiu o Bloco da Gabriela?

O tradicional Bloco da Gabriela tem como fundadores Carlos Barreto, o ‘Carlão’, Ismar Andrade, ‘Cafezinho’, Ramon Andrade, Ricardo Silva, Roninho, entre outros. O bloco, na sua 44ª edição, é tradição nas segundas-feira do Maricarnaval. Tudo começou com apenas 15 amigos que resolveram se vestir de mulher e curtir a folia como ‘Gabrielas’. De fato, o bloco nasceu na casa de Dona Lucinda, mãe de um dos fundadores, que inclusive compôs a primeira musica do bloco que é cantada até hoje.

“Ô Gabriela, ô Gabriela, levanta a saia pra ver se é donzela”.

Por certo, que hoje o bloco, o maior de Maricá, atrai foliões de outros municípios que curtem cair na folia vestido de Gabrielas. Sem dúvida, brincam e se divertem na tranquilidade e na camaradagem. A contagem este ano superou 30 mil pessoas que fecharam a Rua Domício da Gama 281 em seu trajeto até a Passarela do Samba. 

Bloco da Gabriela
Carlos Barreto, o Carlão, e esposa Júlia. Tradicionalmente, uma Gabriela.

Já que você curte um bom carnaval, o Maricarnaval 2019 está repleto de boas opções para todas as idades. Ainda tem muito Maricarnaval para curtir….. Sem dúvida, ainda teremos 16 blocos desfilando pela cidade até a Quarta-feira de Cinzas, no dia 06/03! Sem falar na Banda Sinfônica Ambulante que também irá esquentar a animação na Praça Orlando de Barros Pimentel. Acrescente-se também os shows gratuitos que estão animando a população em em diversos palcos.

Aguardem a continuação da apresentação do Bloco da Gabriela no Maricarnaval 2019, inclusive o momento da chuva. Divulgaremos, em breve.

Então, a M1News preparou um álbum de fotos do desfile do Bloco da Gabriela, veja aqui.

 

Enfim, veja também:

>>>>>Vamos esquentar a animação…..chegou o Maricarnaval 2019!

>>>>>Araçatiba e a Garça da Manhã – Maricarnaval 2019

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *