Desfile da União de Maricá 2019

Desfile da União de Maricá e Nelson Gonçalves (Vídeos)

Compartilhe essa matéria:

União de Maricá e seu desfile (Vídeo Resumo e Vídeo Clipe)

O desfile da União de Maricá começou às 4 h da manha da quarta-feira (06/03), sendo, desse modo, a penúltima escola a passar pela série B da Intendente Magalhães. Foi a estréia da escola no grupo, que, de fato, buscava alcançar o Grupo de Acesso.

O site Carnavalesco, em parceria com a Liesb, divulga os premiados do prêmio Brilho da Série 2019. De fato, a votação é feita com a equipe do site que trabalho na Intendente Magalhães, na terça-feira de carnaval. E a União de Maricá recebeu o prêmio de melhor conjunto de alegorias e fantasias da Série B 2019. Parabéns, União de Maricá. Parabéns, Renato Figueiredo! 

A M1News acompanhou a escola desde sua saída da Arena Flamengo até o retorno e apresenta as imagens maravilhosas . Com efeito, um resumo desse desfile.

 

Enredo: Nelson Gonçalves, o autorretrato do Rei do Rádio, do carnavalesco Renato Figueiredo.

O enredo trouxe para a Intendente Magalhães um relato da vida de Nelson Gonçalves e luta pela realização de seu sonho. Com efeito, luta onde sua arma era a voz e o destino era cantar.

Do mesmo modo, apresenta o sucesso e fama vividos nas ondas do rádio. E, também a vida de boemia daquele que foi senhor e dono dos cabarés, no reduto da malandragem, dos capoeiras. Efetivamente, Nelson era recebido como um rei nos bordéis.

Sendo, posteriormente, mostrada sua luta para

“renascer na força do amor, na fé do guerreiro, na paz do Senhor”.

E, enfim,

” o rei voltou para despertar emoção e para embalar a mais linda canção.”

O Rei da boemia caiu, levantou, lutou e construiu uma carreira, tornando-se mais ainda o Rei do Rádio, com cerca de 78 milhões de discos vendidos. Sem mencionar, é claro, os 38 discos de ouro e 20 discos de platina.

Detalhes dos quesitos da apuração das notas 

Comissão de frente, os dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, fantasias e alegorias mostraram capricho e beleza. Do mesmo modo, os quesitos harmonia e evolução foram muito elogiados.

Agora, assista aqui o clipe em homenagem à escola que  M1News preparou:

 

 

Sem dúvida, não podemos esquecer a poderosa Bateria Maricadência, sob o comando do Mestre Armando Guilherme e com Carol Sales como madrinha. Além disso, merece destaque a qualidade do intérprete Matheus Gaúcho, que foi acompanhado por expressivos cantores de apoio. O samba-enredo, semelhantemente ao enredo da escola, também foi um ponto importante.

A Garota M1News, Rayane Vitória, juntamente com a linda e talentosa Thayná Moraes, princesa do Maricarnaval 2019, também brilharam nessa noite. E, desse modo, o desfile da União de Maricá emocionou e encantou a série B. 

União de Maricá e M1News no Maricarnaval 2019

Nossa equipe, composta pela repórter Simone Boechat e o repórter fotográfico Jhonnatas Silva, agradece o carinho dos diretores e integrantes da escola. Com efeito, todos nos receberam de braços abertos e nos concederam a oportunidade de fazer parte desse momento importante para o turismo e cultura do nosso município.

Vamos curtir o álbum? Então venha conosco! Curta e compartilhe!

Clique aqui e você terá acesso ao álbum de fotos exclusivas do desfile da União de Maricá preparado com todo carinho pela M1News.

 

Enfim, veja também, a Princesa e a Garota M1News do Maricarnaval 2019:

>>>> Rei Momo e Rainha do Maricarnaval 2019 e sua Princesa/RESUMO EM VÍDEO

>>>> https://www.youtube.com/watch?v=v3hSCemr3_U&t=26s

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Desfile da União de Maricá e Nelson Gonçalves (Vídeos)

Comments are closed.