atleta de mountain bike Lene Silva

Atleta de Maricá: Lene Silva, campeã de Montain Bike

Compartilhe essa matéria:

Em uma conversa com a M1NewsTv, Aurilene Silva conta como foi o seu começo no esporte

Não é questão de ser apenas um exercício físico ou um meio de locomoção, o ciclismo pode ir além disso… Pode ser um estilo de vida! E é exatamente isso que faz com que Lene Silva, atleta maricaense, de 23 anos, moradora do Recanto de Itaipuaçu ,que vem se destacando nas competições de Mountain Bike, esteja familiarizada com o pódio. 1° Lugar no Brabus Race MTB 2016, Montain Bike XCO – Cabo Frio 2017. Além disso, MTB Multi Plus Santa Maria Madalena 2018 e 4° Lugar no Taça Brasil XCO (Elite Feminina) 2017.

A paixão pela bicicleta e o talento pelo esporte

Antes de mais nada, Lene conta que sempre gostou de pedalar e começou a ter contatos com atletas locais e o esporte propriamente dito. Logo depois, explica como se encantou pela modalidade, e começou a treinar.  Assim, no mesmo ano conseguiu ganhar uma competição com uma bicicleta inferior das demais competidoras.

 

 

Legitimo preparo de uma atleta!

Como todo atleta de qualquer modalidade, os treinos e preparo físico são constantes. A atleta conta do preparo que é feito, como alimentação, exercícios físicos. Semelhantemente, explica a rotina dos treinos diários para uma melhor performance. Jean Silva, mecânico especializado em bikes de competição, explica sobre a importância da manutenção das bicicletas, como suspensão, freios, pneus e o quanto é importante também a sincronia do atleta com a bicicleta.  Neste bloco, Lene também mostra seus títulos conquistados que conta com 4 troféus de 1° Lugar e um de 4° Lugar na categoria Elite Feminina.

 

Taça Brasil XCO Maricá

A Taça Brasil XCO Maricá é promovido pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Além disso, é realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo e União Ciclística Internacional (UCI), e faz parte do calendário nacional. Maricá foi escolhida para receber a competição devido sua proximidade com a capital do Estado. De fato, isso representa uma posição geográfica significativa em relação aos demais estados, além de possuir uma beleza natural e apresentar um grande crescimento econômico. Além disso, o município que abriga a equipe campeã do ranking XCO 2015 no Estado, é também, a cidade-sede da Taça Brasil XCO 2016 etapa Rio de Janeiro.

Neste bloco, Lene e Jean comentam sobre a ultima competição. Entretanto, dessa vez, infelizmente não conseguiram lugar no pódio mas que já estão se preparando para o torneio de 2019.

 

A importância do esporte na vida de um jovem

Enfim, já é mais do que provado que o esporte e a educação é capaz de mudar vidas e gerações. De fato, quem pratica esporte, seja ele qual for está exercitando corpo e a mente também. Neste ultimo bloco, os atletas incentivam a pratica do esporte, não só o ciclismo mas muitos outros disponíveis ao redor da cidade.  Certamente, esse incentivo ajuda na formação pessoal e profissional de quem a pratica.

Veja também: Rei Momo e Rainha do Maricarnaval 2019 e sua Princesa 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: