maricarnaval de inverno

Que venha o nosso Maricarnaval de Inverno!!!

Compartilhe essa matéria:

Maricaenses terão carnaval de inverno, a saber, Maricarnaval em fevereiro e nas férias de julho

Fabiano Horta, cumpriu o compromisso assumido com os representantes das escolas de samba. E, assim, garantiu o retorno das escolas de samba em Maricá após 10 anos, o Maricarnaval de Inverno.

Foi nomeada a Comissão Permanente  de Carnaval de Maricá pelo prefeito Fabiano Horta, que havia assumido este compromisso com o mundo do samba de Maricá. Desse modo, Comissão iniciará as tratativas necessárias para a realização do desfile das escolas de samba no meio de ano.  Criado pela lei do vereador Felipe Auni (PSD), o MariCarnaval de inverno tem como objetivo  o desenvolvimento da economia no período da baixa temporada. Consequentemente, as escolas de samba do município retornam a passarela, após um afastamento de 10 anos.

Em entrevista à M1News, o presidente da Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá (Lacam), Bruno Duné, relata os preparativos para o Maricarnaval de Inverno. De fato, fala sobre o sorteio das escolas e os dias de seus desfiles. Duné relata a empolgação das escolas de samba envolvidas. Além disso, ele prevê que o Maricarnaval de Inverno será um sucesso. Maricá vai fechar a avenida em dois momentos…

 

 

 

Comissão Permanente de Carnaval de Maricá

A Comissão Permanente é constituída pelo executivo municipal e por representantes das agremiações.

Antes de mais nada, o presidente da Comissão Permanente  é o servidor público Antonio Gama do Amaral.

Os representantes pelo servidores municipais são, a saber, Antonio Gama do Amaral, Thiago Medina Matos, Elson Ribeiro dos Santos e Raissa dos Santos Vance Segulo. Com efeito, foram indicados de acordo com a portaria 0843/08-04-2019.

Indicados pela Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá (LACAM), os representantes das agremiações são: João Ricardo Martinelli (GRES Inocentes de Maricá), Vitor Emmanuel Gama do Amaral (GRES Guerreiros da Amizade), e Armando Guilherme Ferreira da Silva (GRES União de Maricá).

Certo que, a comissão já possui agenda de reunião para hoje (11/04) com o secretário de Turismo, Robson Dutra. Logo, a reunião visa estabelecer o início dos trabalhos.

 

MariCarnaval de Inverno 2019

Antes de mais nada, será realizado em julho, no último fim de semana. Entretanto, o horário e o local do desfile ainda não foram divulgados. Desse modo, aguarda-se o anúncio pela Comissão Permanente de Carnaval.  

 

Ordem do desfile das escolas de samba

Grupo de acesso: 

  • Herdeiros de Maricá,
  • Flor do Imbassaí, 
  • Guerreiros da amizade,  e
  • Acadêmicos do Caxito.

Grupo Especial:

  • Camisa Azul e Branco,
  • Tradição de Maricá,
  • Inocentes de Maricá,
  • Unidos do Saco das Flores e
  • Acadêmicos de Araçatiba.

Para fechar a matéria, apresentamos o samba-enredo da Inocentes de Maricá, a saber, “Madeleine Colaço e o Ponto Brasileiro….Que Deu Samba!!!!” O enredo é da carnavalesca Beth Morgado. Acompanhe no vídeo a linda letra deste samba.

 

 

Enfim, veja também:

>>>>>>>Rei Momo e Rainha do Maricarnaval 2019 e sua Princesa/RESUMO EM VÍDEO

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: