poluição

Poluição – Seu combate é importante para o mundo e para a LBV

Compartilhe essa matéria:

LBV comemorou o Dia do combate à Poluição com palestra e dinâmicas

Antes de mais nada, a poluição é um tema essencial a ser trabalhado com pessoas de diferentes faixas etárias. Assim sendo, quanto mais cedo, crianças e jovens adquirirem consciência sobre os impactos que a poluição vem causando em nosso planeta, mais questões ambientais serão solucionadas com a cooperação de todos.

poluição
Poluição dos rios: sérias consequências para os seres humanos. Exemplo: esgoto doméstico e o industrial lançados nos rios sem o devido tratamento.

 

Com o objetivo de refletir sobre os impactos que a poluição vem causando ao planeta, as causas e as formas de combate-las, além de compreender sua relação com o homem, as crianças e adolescentes do programa “Criança: Futuro no Presente! ”, da Legião da Boa Vontade, LBV, em Maricá/RJ, participaram de palestras, dinâmicas e atividades interativas na tarde do último dia 14 de agosto, sobre o Dia Mundial do Combate à Poluição.

 

 

 

14/08 – Dia Mundial de Combate à Poluição

Mares e oceanos poluídos.

Então, nesse dia, houve no Centro Comunitário da Instituição, a presença dos agentes da Secretaria de Defesa Civil, que realizaram uma palestra de conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente. Além disso, houve exibição de vídeos explicativos sobre a destinação correta dos lixos e apresentações com bonecos de fantoches. Dessa forma, foram momentos de muita informação e interação entre as crianças e os agentes da Defesa Civil.

Sem dúvida, a garotada aprovou!

Assim sendo, a iniciativa reforçou o trabalho de conscientização ambiental promovido pela LBV ao longo do ano.

poluição
  Crianças e adolescentes assistem as apresentações com bonecos de fantoches.

 

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Telefone para informações: (21) 2634-2027.

 

 

 

Veja também:

===>Curso gratuito de Formação de Monitores Ambientais em Maricá – Inscreva-se!

===>ONU promove atividades de conscientização em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente

===> Semana do Meio Ambiente – Maricá tem caminhadas e corrida

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: