CRLV

Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ganha versão digital

Compartilhe essa matéria:

Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ganha versão digital

Desde a última segunda-feira (27), o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos automotores (CRLV) ganharam também a versão digital. Portanto, para baixar o documento, será necessário utilizar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CNH Digital). Já se encontra disponível tanto para quem possui o aparelho celular com o sistema Android como para o IOS. Assim como já existe a versão digital dos documentos de título de eleitor e a carteira nacional de habilitação (CNH).

De acordo com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, durante a cerimônia de lançamento do aplicativo, a primeira unidade a utilizar este documento é o Distrito Federal. E, ainda não há previsão de quando os outros estados vão aderir ao aplicativo, já que não é obrigatório e vai depender também dos órgãos de trânsito.

Embora não haja um prazo determinado para as demais unidades de departamentos de trânsito aderirem a versão eletrônica do documento, a expectativa do diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maurício Alves, é de que até o final do ano todos já estejam operando com o aplicativo.

CRLV
O diretor do Denatran, Maurício Alves, a diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães, e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, durante cerimônia para lançamento da versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Segundo Alexandre, o objetivo do aplicativo é facilitar a vida do cidadão. E, com isso, diminuir as filas dos departamentos de trânsito. Portanto, será reunido na mesma plataforma do aplicativo: CNH, seguro obrigatório e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Dados de brasileiros que possuem registros digitais:

·        Mais de 97 milhões possuem CRLV;

·        Mais de 60 milhões carteira de habilitação;

·        Mais de 23 milhões possuem a habilitação com o QR Code (código de barras com os dados cadastrados, que pode ser verificada pelos agentes de trânsito durante as abordagens).

 

Download do Aplicativo

Portanto, caso queira obter o documento em seu celular, é preciso estar em dia com o licenciamento. Quem já possui a CNH Digital não precisa fazer o download da Carteira Digital de Trânsito. Por isso, apenas será necessário atualizar o aplicativo da CNH Digital. Em seguida, basta adicionar o CRLV Digital e informar o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo (CRV), que é o antigo DUT.

Qualquer dúvida sobre o uso do aplicativo, acesse o site do Denatran e acompanhe o tutorial.

 

  • Foto em destaque: Marcelo Camargo/Agência Brasil. 

 

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias  🎤🎥 

 

Veja também:

===> https://m1newstv.com/poluicao-combate-importante/

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: