Prêmio Norman Borlaug 2018 à Dra. Leila Macedo
PhD em Microbiologia e Biossegurança – Dra. Leila Macedo
Assista aqui a segunda parte.
GMOs/transgênicos liberados para consumo:
Assista aqui a terceira parte.
Sob o mesmo ponto de vista, a cientista relaciona alguns alimentos transgênicos liberados para consumo, a saber:
- cana de açúcar,
- mamão,
- batata,
- tomate,
- algodão.
“A população mundial cresce em progressão geométrica (PG), enquanto a produção de alimentos cresce em progressão aritmética (PA).”
Terceira geração de transgênicos:
Amor por Maricá
Assista aqui a última parte.
Por fim, Dra Leila Macedo se disponibiliza a contribuir com qualquer pessoa que tenha dúvida ou que busque maiores esclarecimentos a respeito do tema.
Dessa forma, comunicou que contatos para essa colaboração poderão ser feitos através da ONG Rosa Choque, que tem trabalho pioneiro com as comunidades do município.
Essa contribuição poderá ser ou por intermédio de atualização de professores, ou atualização da sociedade ou até mesmo de equipe de governo.
Assim como, na colaboração para aqueles que buscam um trabalho em sua lavoura. Ou seja, contribuir de modo a aumentarem a produtividade e reduzirem as perdas.
Prêmios da Dra. Leila Macedo:
- Prêmio Norman Borlaug 2018 de Sustentabilidade, conferido pela ABAG Associação Brasileira do Agronegócio. Prêmio recebido em razão de sua contribuição ao desenvolvimento do agronegócio sustentável Brasil;
- Prêmio Heroína da Biossegurança Mundial de 2015, conferido pela Federação Internacional de Biossegurança. Prêmio conferido em razão de sua preocupação em estabelecer normas para avaliação de risco da biotecnologia;
- Prêmio em 2012, conferido pela Academia de Ciências de Nova York, em razão do reconhecimento de seu trabalho no Brasil.
Finalizando, a Dra. Leila Macedo deixa uma mensagem de amor para a cidade que escolheu morar:
“Espero realmente contribuir para a cidade do meu coração”.
Enfim, Dra. Leila Macedo estará com outras cinco cientistas, participando do Encontro com os Presidenciáveis na CNA 2018. De fato, esse encontro acontecerá no dia 29 de agosto de 2018, das 9 às 18 horas, na sede da entidade, em Brasília.
O encontro foi promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Conselho do Agro. Assim sendo, propiciará um diálogo entre os produtores rurais, as lideranças do setor e os presidenciáveis.
Na oportunidade, os candidatos receberão o documento “O Futuro é Agro 2018-2030”. Referido documento foi elaborado pelas 15 entidades do setor agropecuário que integram o Conselho do Agro.
4 thoughts on “Prêmio Norman Borlaug 2018 à Dra. Leila Macedo”
Comments are closed.