educação de qualidade

Educação de Qualidade e Sem Partido! “Café com conhecimento e cultura”

Compartilhe essa matéria:

Encontro na ONG Rosa Choque: debate sobre a atual educação brasileira

Desde já, no próximo sábado, 17/11, às 9:00 h, será realizada palestra “Por uma Educação de Qualidade e sem Partido”. Com efeito, será mais que uma palestra, mais que um encontro, será um café com conhecimento e cultura.  

convite palestra

 

Então, se você quer  um mundo melhor, não só para você, mas também para seus filhos. Ou, se você quer mudança na educação atual brasileira. Sem dúvida, este é o momento de começar. Logo, a sua participação é muito importante. 

Em primeiro lugar, a palestrante de “Educação de Qualidade

educação de qualidade, Leila Macedo

Inquestionavelmente, a palestrante é uma pessoa consagrada internacionalmente. Antes de mais nada, Dra.Leila Macedo é Ph D em Microbiologia e Biossegurança. E, atualmente, atua como Consultora Internacional nesta área, após ter desenvolvido trabalho no Brasil e no exterior ao longo de 38 anos. Dessa forma, a ilustre moradora de Maricá recebeu este ano o Prêmio Norman Borlaug 2018 de Sustentabilidade.

Proposições  a serem abordadas 

Acima de tudo, será abordada toda a problemática da educação no país, isto é, todo o enfoque será para a educação. Como por exemplo: a meta nacional do IDEB (Índice de Avaliação da Educação Básica).

Além disso, também será levantada a brutal evasão escolar: cerca de 2 milhões de jovens que nem trabalham nem estudam. Como também a indiferença quanto à baixa qualidade na educação. Afinal, é inaceitável que a 8ª ou 9ª economia do mundo seja a 64ª em Educação

estudantes em sala de aula

Com efeito, os resultados do Brasil na maior avaliação educacional do mundo, o PISA mostram uma triste realidade. O PISA –  Programa de Avaliação Internacional de Estudantes – registrou em 2105 que:

  • hoje nossos estudantes sabem menos matemática do que em 2009;
  • nos últimos três anos o Brasil permaneceu estagnado em leitura e em ciências;
  • houve queda do país no ranking de Educação, com ênfase em ciências, da posição 59 para a 63.

Consequentemente, essas notas atestam que todo o investimento feito em Educação nos últimos anos e as conquistas na área não foram traduzidos na melhora do aprendizado.

O Projeto de Lei 7180/14

Semelhantemente, será apresentado o Projeto de Lei 7180/14, conhecido como Escola sem Partido

Sobretudo, o PL 7180/14, obriga escolas a respeitar convicções familiares sobre sexo e religião. Desse modo, os valores de ordem familiar têm precedência sobre a educação escolar. E, essa precedência vale para os aspectos relacionados à educação moral, sexual e religiosa.

crianças indo para escola

Ainda conforme o texto, fica vedada a transversalidade ou “técnicas subliminares” no ensino desses temas. O projeto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB – 9.394/96) para incluir essas diretrizes entre os princípios do ensino no País.

De acordo com a proposta, professores não poderão usar sua posição para atrair alunos para qualquer corrente política, ideológica ou partidária. Sendo certo que as escolas deverão afixar cartazes com o conteúdo da lei.

A votação na comissão especial, da PL 7180/2014, estava marcada para 31/10. Entretanto, devido à presença de manifestantes contrários, foi adiada.

Dessa maneira, a próxima tentativa para discutir o parecer deve ser na manhã da terça-feira (13). Acrescente-se que, se aprovado, o texto segue direto para o Senado Federal. Salvo se aprovado um requerimento para votar no plenário da Câmara e, para isso, é preciso apoio de 52 deputados.

Portanto, se você quiser contribuir para uma educação de qualidade, responda à pesquisa de opinião sobre o PL Escola Sem Partido

Veja o link:

====> https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/606722/resultado

 

Por uma Educação de Qualidade e Sem Partido!

Reunião: 17/11
Horario: 9 horas
Local: Sede da ONG Rosa Choque
Rua Prof. Cardoso de Menezes, 31 Qd 578 (antiga Rua 1 do Terminal entre ruas 39 e 40) – Jardim Atlântico – Itaipuaçu

PL 7180
Manifestantes contra e a favor do projeto ocuparam a comissão especial. (Foto: Câmara dos Deputados)

ATENÇÃO!
Solicitamos confirmação da presença, pelo telefone 2052-5859, pois será oferecido um Brunch após a reunião.
Por favor convidem mães e professoras que queiram uma melhor educação para nossos filhos!
Nossas crianças precisam de nós!

 

 

Veja também:

===> Prêmio Norman Borlaug 2018 à Dra. Leila Macedo

 

===>Maricá cresce no IDEB no Ensino Fundamental

 

===>FLIM – realmente uma grande e importante Festa Literária em Maricá

 

Nidia Freitas SalãoEspelho MeuM1tv-indoor, slider

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: