concurso

Concurso Público de Maricá: 43 mil em busca de uma vaga

Compartilhe essa matéria:

43 mil candidatos realizam prova para Concurso Público de Maricá

Esse concurso é o maior da história do município e contempla nove das secretarias municipais e que, além disso, oferece oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

De fato, esse concurso foi aguardado com muita expectativa.

Na primeira etapa do certame (30/09), aproximadamente 17 mil pessoas participaram da concorrência por vagas de Nível Superior I e Procurador, distribuídos em 18 unidades em Maricá.

No último domingo (14/10), cerca de 43 mil pessoas inscritas no Concurso Público de Maricá realizaram provas para os cargos de Nível Médio I, Docente II e Nível Médio II. 

Desta vez, graças ao grande número de candidatos, os municípios de São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro também foram incluídos nos locais de prova.

 

concurso
Subsecretário João Studart – Foto: PMM/Katito Carvalho

“Somente em Maricá foram cerca de oito mil pessoas, as demais foram distribuídas em locais mais próximos de suas casas para facilitar”, explicou o subsecretário de Planejamento, João Studart.

 

De acordo com João Studart, a parceria com a Universidade Federal Fluminense, a banca do concurso, foi muito acertada. Uma vez que a UFF é uma instituição com muita seriedade, probidade, ética e experiência. Além disso, o apoio da Guarda Municipal, da Secretaria de Saúde e da EPT foi um suporte essencial ao bom andamento do processo.

No total, 76.800 pessoas se inscreveram no concurso de Maricá, que tem como banca organizadora Coseac (UFF).

 

concurso
Concurso público de Maricá – Foto: PMM/ Katito Carvalho

Expectativas para o concurso

Primeiramente, muitos inscritos tentam mais uma chance no mercado de trabalho. Em suma, o emprego na prefeitura é uma boa oportunidade para quem quer estabilidade.

Alguns, estreantes no mundo dos concursos, contam com a sorte de um principiante.

Entretanto, estreantes e veteranos são unânimes em afirmar que emprego municipal é a melhor opção para garantia de futuro tranquilo.

As provas objetivas e redação dos cargos do Nível Superior II estão marcadas para o próximo domingo (21/10).  Certo que terão início às 13 h, sendo permitida a entrada até às 12h40. Do mesmo modo, será realizada neste dia e hora a prova discursiva para o cargo Nível Superior III (Procurador).

O concurso oferece, no total, 603 vagas.

Agora, para alguns,  é estudar. E, para outros, é esperar pelos resultados.

Veja também:

===> Petrobras BR se reúne com prefeitura de Maricá para priorizar contratação de mão de obra local

===> Maricá está entre os cinco municípios que mais geraram empregos celetistas.

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

2 thoughts on “Concurso Público de Maricá: 43 mil em busca de uma vaga

Comments are closed.