nova data, concurso público PMM

Nova data para resultado do Concurso Público

Compartilhe essa matéria:

Antes de mais nada, foi retificado o edital de convocação para perícia médica dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência no concurso público. Desse modo, a divulgação do resultado final do concurso publico ficou para nova data.

 

 

nova data, concurso publico prefeitura marica
Retificado o edital de convocação para perícia médica dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência no concurso público.

 

 

De fato, a Prefeitura de Maricá, através da Coordenação de Recursos Humanos, acaba de divulgar a retificação no edital. De antemão, os exames começaram a ser realizados nesta terça-feira (11/12), no Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM). Com efeito, exames de verificação de compatibilidade da deficiência com o exercício das atribuições no cargo pretendido. 

De acordo com o coordenador de Políticas Públicas, Vinícius Moro,

“A pedido do ISSM, que relatou questões relacionadas à disponibilidade dos seus peritos, as perícias do grupo que seria atendido no dia 18 de dezembro foram transferidas para o dia 20”, explicou o coordenador  ressaltando que as análises marcadas para 13/12 estão mantidas.

Nova data de divulgação do resultado da perícia

Com a mudança, foi informada nova data para divulgação do resultado da perícia, que agora acontecerá em 21/12 e a nova data de recurso, que passou para 27/12.

“Antes de homologar o concurso, nós precisamos verificar as autodeclarações feitas no site. Checar se a pessoa realmente possui alguma deficiência e se a deficiência é compatível com o cargo pretendido”, completou Moro.

 

Para a candidata Anna Flavia Grisolia, de 27 anos, ações como estas são imprescindíveis para a credibilidade do processo. Com efeito, a candidata acredita na necessidade deste tipo de verificação. De acordo com Anna Flávia, essa verificação assegura maior segurança aos concursados em relação a lisura do processo.

`

Comissão de heteroidentificação formada por negros

nova data, resultado concurso publico Prefeitura de Maricá, negros
Ademais, foi montada uma comissão de heteroidentificação para certificar as declarações raciais.

Na próxima semana, aqueles que se declararam negros também passarão por processo semelhante. 

“Foi montada uma comissão de heteroidentificação, formada por negros, sindicato dos professores, sindicato dos servidores, procuradoria e prefeitura, para certificar as declarações raciais”, informou o coordenador.

 

Enfim, com a nova data para o resultado da perícia, também temos nova data para resultado final do concurso, a saber: 28 de dezembro.

Foto Destaque: Candidatos portadores de deficiência fazem perícia médica no ISSM – Foto: Elsson Campos/PMM

Veja também:

=========> https://m1newstv.com/concurso-publico-de-marica/

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Nova data para resultado do Concurso Público

Comments are closed.