Petrobras BR

Petrobras BR se reúne com prefeitura de Maricá para priorizar contratação de mão de obra local

Compartilhe essa matéria:

Petrobras BR dialoga sobre uso de mão de obra local: obras que serão realizadas em Maricá-RJ 

Inicialmente, foi realizada reunião entre a Prefeitura de Maricá e a Petrobras BR sobre as obras que deverão ser realizadas em Maricá. De fato, as obras tem como objetivo a construção do gasoduto Rota 03. Portanto, tem como objetivo o escoamento da produção de gás do Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos.

A Secretaria de Indústria e Portuária apresentou aos representantes da estatal a implantação de cadastro municipal. A saber, Cadastro Municipal de Mão de Obra Local, que será utilizado pelos setores industrial e portuário do município.

Paralisação de caminhoneiros e petroleiros ameaçam greve contra a privatização
Petrobras BR

De acordo com Igor Sardinha, secretário de Indústria e Portuária de Maricá, o cadastro surgiu a partir do Protocolo de Intenções assinado com a DTA Engenharia. A DTA Engenharia já se comprometeu a utilizar o cadastro para as obras do Terminal Ponta Negra.

O cadastro terá uma interface direta com as empresas que produzem e prestam serviço na cidade. Dessa forma, garantirá que a população de Maricá tenha acesso as ofertas de emprego que serão produzidos pelas indústrias e pelas obras portuárias.

 

Petrob

“O sistema já está prestes a ser lançado e será feita de forma digital e transparente, onde todos os maricaenses poderão encaminhar seus currículos e documentos pertinentes. A missão dada pelo prefeito Fabiano Horta é de garantir que o maricaense consiga aproveitar as oportunidades oriundas do desenvolvimento da nossa cidade”, disse Igor.

Solicitação a Petrobras BR

Durante a reunião foi feita uma solicitação a Petrobras BR. Foi pedido esforço junto às empresas contratadas para que a mobilização dos profissionais utilize do cadastro municipal. A Petrobras reconheceu de forma positiva a iniciativa do município. Além disso, se comprometeu a levar a demanda às suas contratadas no âmbito do município.

A Petrobras BR informou na reunião o objetivo do gasoduto Rota 03. De fato, o objetivo é escoar 18 milhões de metros cúbicos de gás. Proveniente do Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos, o gás será escoado até o Comperj,  para ser processado e disponibilizado ao mercado consumidor.

 

Petrobras BR

Ademais, segundo os representantes da Estatal, estão pendentes duas obras, correspondentes a dois trechos do gasoduto, a saber:

  • um ultrarraso, que contempla a implantação de um furo direcional na interface mar-terra na praia de Jaconé e
  • um trecho terrestre com 48km, iniciando-se na praia de Jaconé e que percorrerá o município até o Comperj em Itaboraí.

Veja também:

====>Qualificação profissional é prioridade: Maricá não quer errar como Macaé!

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

3 thoughts on “Petrobras BR se reúne com prefeitura de Maricá para priorizar contratação de mão de obra local

Comments are closed.