Seminário Empresarial de Turismo

Seminário Empresarial de Turismo de Maricá

Compartilhe essa matéria:

1º Seminário Empresarial de Turismo: geração de novas oportunidades de negócios

Antes de mais nada, a Prefeitura Municipal de Maricá, a CODEMAR e a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ) promovem o 1º. Seminário Empresarial de Turismo de Maricá. De fato, o encontro será realizado hoje, dia 29/05, de 9h às 17h, no Cine Teatro Municipal Henfil, na Rua Domício da Gama, 291, Centro, em Maricá.

Seminário Empresarial de Turismo

Com efeito, o intuito é atualizar o setor empresarial do município. Além disso, a disseminaçao de informação aos agentes e prestadores de serviços, a saber; hotéis, pousadas, restaurantes, atrativos turísticos, artesãos, taxistas, etc. 

Sem dúvida, o seminário contará com a participação de grandes profissionais que atuam na área. De fato, também estará presente o Prefeito Fabiano Horta, o Secretário de Turismo, Robson Dutra, e outros membros da Prefeitura de Maricá. Desse modo, os participantes poderão entender o funcionamento da cadeia produtiva do turismo do País. E, por certo, gerar novas oportunidades de negócios.

 

Seminário Empresarial de Turismo
Pedra do Elefante – Itaipuaçu, de fato, um lugar maravilhoso!

Entretanto, esse encontro pretende evidenciar também aos setores, públicos e privados, como o turismo vem se de desenvolvendo. Por certo que desenvolvimento como atividade de ponta na geração de emprego e renda para muitos segmentos empresariais envolvidos no setor.

 

Então, vamos a Programação do 1º Seminário Empresarial de Turismo:

Seminário Empresarial de Turismo
Sem dúvida, local aprazível, a Barra de Maricá – Foto: Faqueco
9h – Antes de mais nada, a cerimônia de abertura do Seminário Empresarial de Turismo

         –  José Orlando de Azevedo Dias – Presidente da CODEMAR 

         –  Marco Antônio Navega – Presidente da FC&VB-RJ

         –  Paulo Cesar dos Santos – Presidente da CDL – Maricá

         –  Jorge Luiz Braga – Presidente da Associação Comercial de Maricá

         –  Robson Dutra – Secretário de Turismo de Maricá         

         – Aldair Nunes Elias – Presidente da Câmara Municipal de Maricá

         – José Hamilton Vasconcelos – Vice Presidente da TURISRIO

         – Deputada Estadual Zeidan – Comissão de Turismo da ALERJ

         – Fabiano Horta – Prefeito de Maricá

 

9h40 – A seguir, a palestra de abertura: A importância do turismo como agente de desenvolvimento local

Palestrante:

Bayard do Coutto Boiteux – Especialista em Turismo – Vice-Presidente Executivo da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, Presidente do Site Consultoria em Turismo – Gerente de Turismo do Preservale – além disso, Diretor Geral do Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo do RJ e Professor Universitário.

  

10h30 – Logo depois,  Ações de governo – Prefeitura de Maricá – 

1º tema –  Secretaria de Trabalho

         Projeto de capacitação de mão de obra em Maricá

         Balcão SINE – Formas de apoio aos empreendedores locais

         Parceria Prefeitura de Maricá / DIEESE – Observatório do trabalho

  

2º tema –  CODEMAR / Secretaria de Des.  Econômico

         Projeto de qualificação empresarial

         Instalação da Sala do Empreendedor / Lei Geral das MPEs

         Projetos de infraestrutura em curso e previstos

         Aeroporto – demandas coorporativas em benefício do turismo

  

 3º tema – Secretaria de Turismo

         Projetos estruturantes – sinalização turística – melhorias de acessos – etc

         Planejamento de eventos: Apresentação do calendário oficial 2018/2019

         Projeto Turismo de Base Comunitária – Secretaria de Economia Solidária

 

13h – Após o almoço, o tema será “Desenvolvimento de um destino turístico através do trabalho conjunto público/privado.”

Moderador: Marco Antônio Navega – Presidente da FC&VB-RJ – Presidente da Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro.

Palestrante:

Alexandre Sampaio – Empresário – Diretor do Grupo Hoteleiro Copa Sul – Presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC – Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo – Presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação.

14h – A seguir,  “Formatação de produtos e roteiros turísticos e o planejamento de ações para a geração de negócios e oportunidades para o setor: turismo rural – turismo religioso – turismo corporativo – eco turismo – turismo gastronômico.”

Moderador: Ézio Tavares – Coordenador de Turismo Rural – Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro e Presidente do COMGETURA – Comitê Gestor de Turismo Rural, de Esportes, de Aventura, Cultural e Agro Industrial do Estado do Rio de Janeiro

José Fernandes Franco – Engenheiro Agrônomo pela ESALQ/USP de Piracicaba/SP – Especialista em turismo rural – 25 anos operando nos segmentos de (Turismo Rural, Educacional, Ecoturismo, Negócios e Eventos, Aventura e Social) –  Vice-presidente da ABIH/SP, membro do COMTUR – Socorro e da ABRATURR-SP.

Marco Grillo – Vereador do município de Venda Nova do Imigrante/ES – Graduado em Administração com especialização em gestão pública com ênfase em turismo pela Univênito e Instituto Federal do Espírito Santo. Ex-Secretário de Turismo de Venda Nova do Imigrante/ES –  Fundador do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureaux – Especialista em Turismo Rural.

15h – Em seguida, “Calendário fixo de eventos como forma de impulsionar fluxo de turistas.”

Moderador: Welton Campello – Sub Secretário de Turismo da Prefeitura Municipal de Maricá –  

Thaís de Oliveira Lima – Presidente do Juiz de Fora Convention & Visitors Bureaux – Minas Gerais – Diretora da Vila Brasil Turismo e Eventos – Turismóloga – Mestrando em Turismo pela UFF – Universidade Federal Fluminense – Professora Universitária do núcleo de EAD da UFRRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

15h45 – Logo após o coffe break:  “Comercialização do destino Maricá – Campanha promocional / Formação de preços de pacotes e formas de comercialização on-line.”

Moderador: José Alexandre Almeida – Coordenador de Projetos – Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro  

Cícero Ramos  Peralta   – Turismólogo, pós graduado em gerenciamento de micro e pequenas empresas, empresário no segmento de meios de hospedagens e agenciamento de viagens –  Presidente da Associação Bonitense de Hotelaria – ABH e Presidente do COMTUR /  Conselho Municipal de Turismo de Bonito / MS.

Débora Reis – Gerente Comercial da PDX Gestão e Estratégia – Empresa com 24 anos no mercado de consultoria de negócios, desenvolvimento de soluções em sistemas gerenciais e estratégicos.

17h – Enfim, a cerimônia de encerramento.
Seminário Empresarial de Turismo
Praça do Ferreirinha – Itaipuaçu, acima de tudo, um ponto turístico.

 

Enfim, veja também:

 

Turismo em Maricá: 4 excelentes cartões postais da cidade

 

 

Fonte: https://www.sympla.com.br/1-seminario-empresarial-de-turismo-de-marica__289838

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Seminário Empresarial de Turismo de Maricá

Comments are closed.