Feriado antecipado – Prefeitura de Maricá decretou ponto facultativo e suspensão de aulas

Crise nos obriga a um feriado antecipado – Prefeitura de Maricá decretou ponto facultativo e suspensão de aulas

Compartilhe essa matéria:

Crise nos obriga a um feriado antecipado – Prefeitura de Maricá decretou ponto facultativo e suspensão de aulas. Por conta da grave crise de abastecimento provocada pela greve nacional dos caminhoneiros, que estamos vivendo nesses últimos oito dias, que prejudica o deslocamento dos funcionários por transporte público e leva à falta de abastecimento nos postos de combustíveis, a Prefeitura de Maricá decretou ponto facultativo nesta terça-feira (29/05), podendo ser estendido até que se normalize.

Ponto facultativo
Hospital Conde Modesto Leal vai funcionar normalmente nessa terça-feira.

De acordo com a Prefeitura, somente funcionarão os serviços considerados essenciais como o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, as operações do aeroporto municipal, os plantões da Defesa Civil, da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, coleta de lixo, entre outros. 

 

Ponto facultativo
Aeroporto também estará em funcionamento.

A prefeitura acrescenta que o expediente dos demais dias será avaliado, conforme a necessidade. Devido a essa situação, a Secretaria de Educação suspendeu as aulas nas escolas municipais nesta terça-feira e quarta-feira, dias 29 e 30 de maio, por conta também da falta de abastecimento de gás e de água, o que impossibilita fazer as merendas. Devido ao feriado de Corpus Christi na quinta-feira (31/05) e ao ponto facultativo de sexta-feira, dia 01/06 , essa semana já teria o expediente mais curto.

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: