Tambores Xamânicos

Tambores Xamânicos – Workshop com Rodrigo Eccos

Compartilhe essa matéria:

Tambores Xamânicos – Workshop com Rodrigo Eccos  – Dias 15, 16 e 17 de junho de 2018.

 

Tambores Xamânicos
Workshop – Tambores Xamânicos

Há muito tempo as tradições nativas ao redor do mundo, utilizam os tambores como instrumento musical em suas celebrações, como ferramenta de comunicação com o mundo espiritual e outras realidades da consciência, servindo de base para realizarem cerimônias e como um meio para promover auto conhecimento e curas.

Nesta oficina, cada participante será orientado por um mapa nativo que conhecemos como roda de cura, enquanto confecciona o próprio tambor e seu bastão.  Tambores Xamânicos

A roda de cura ou círculo sagrado como também é conhecida, permite a cada um, identificar os ciclos naturais que regem a vida e passar a se orientar por eles, podendo assim caminhar com mais consciência e harmonia.

Durante a confecção, cada participante estará caminhando pela roda da vida, podendo identificar aspectos desconhecidos de si ou até mesmo traumas e bloqueios do passado que possam estar influenciando sua vida ainda, podendo assim tomar as providencias necessárias para curar estas feridas.

Ao longo das oficinas teremos a oportunidade de desfrutar de uma alimentação saudável baseada em alimentos frescos e PANCs (plantas alimentícias não convencionais), lanches veganos, suco verde, alimentos vivos!

Assim garantimos um alto nível de energia!

Tambores Xamânicos
Workshop – Tambores Xamânicos

Vamos receber o grande Rodrigo Eccos nos dias 15, 16 e 17 de junho com seu trabalho incrível com os tambores.

Tambores XamânicosSerão 3 workshps/oficinas, complementares entre si, no mesmo final de semana, podendo participar do pacote completo ou deixando a vontade para a escolha daquele que chama o coração.

Sexta dia 15/06: Jornada sonora meditativa, que serve para entrarmos em contato com o som e as transformações que um tambor faz. (horário de 20h as 22h).

Sábado dia 16/06: Confecção de seu próprio tambor no no modelo que achar apropriado, ele dá três opções de escolha: Lakota, Cherokee ou Oceam Drum. (horário de 9h as 18h).

Domingo dia 17/06: Workshop de toques – Tambores vibracionais – onde ele faz o rito do despertar do tambor e ensina alguns processos terapêuticos, usos, toques entre outros. A pessoa que já tem o seu tambor pode participar deste trabalho levando seu próprio tambor. (Quem não tem tambor pode participar, pois o Rodrigo trará alguns para emprestar). (horário de 9h as 19h).

Vamos conosco nessa incrível jornada?

 

Tambores Xamânicos
Rodrigo Eccos          

TAMBORES VIBRACIONAIS

TÓPICOS ABORDADOS:

– Som e sua multidimensionalidade (física e sonora)

– Universo vibratório (quântico)

– Lendas Nativas

– Intento (pensamento, sentimento, conexão e ação)

– Responsabilidade e cuidados terapêuticos

– Preparando o espaço terapêutico

– Chacras, tan tien e centros vitais

– Medicina do tambor

– Consagração dos tambores no altar do fogo

– Toques e canções

– Técnicas terapêuticas

– Jornadas e cerimonias

Tambores Xamânicos

O conteúdo dessa jornada será divido em teoria e prática, portanto é importante que cada participante traga o seu tambor, porem teremos alguns disponíveis para os momentos de prática. Maracá e outros instrumentos são bem vindos.  

Trazer ervas de defumação (de seu gosto) alguma fruta, flores e tabaco.

Importante que cada um traga o seu, pois serão utilizados para oferenda e consagração dos tambores no fogo.

Ir com roupas discretas e confortáveis e trazer material para anotações.

 

 

       Tambores Xamânicos                               Tambores Xamânicos                              

 

                             

Andreia Santiago
Mombak SPA
021 996141123
andrewshantiom@gmail.com

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: