turismo

Turismo em Maricá: 4 excelentes cartões postais da cidade

Compartilhe essa matéria:

De fato, o turismo em Maricá está em processo de expansão e o que não falta são lugares para conhecer! Com praias sempre bem movimentadas, trilhas para serem exploradas e com vistas únicas. Com efeito, Maricá atrai muitos turistas para a cidade, seja do próprio Rio, do Brasil e até de outros países!

As grutas de Ponta Negra

Gruta de Ponta Negra

Sendo muito procurada por surfistas pelo fato de as ondas serem grandes, a praia de Ponta Negra já até foi cenário para campeonatos de surf como o  estadual de surf Maricá Surf Pro Am, que aconteceu em Julho do ano passado. Mas para quem achava que Maricá só existia uma gruta, a do Spar, que fica em Inoã, saiba que em Ponta Negra existe uma gruta marítima. Entretanto, apesar de ser um lugar magnífico, as grutas não são tão procuradas e conhecidas pela população. Antes de mais nada, o acesso é feito por uma trilha de nível médio, trilha esta que se inicia ao lado do farol de Ponta Negra. Importante ressaltar que esse farol tem um fato interessante: Está registrado no Livro Verde do Turismo como sendo um dos únicos pontos do mundo onde é possível observar a curvatura do globo terrestre… Incrível!

Lagoa de Araçatiba

Orla de Araçatiba

Esse cartão postal já teve seus dias de glória e também já foi um lugar de completo abandono. Porém, felizmente, a lagoa recebeu recentemente uma revitalização da prefeitura. E, consequentemente, o local se tornou um dos pontos turísticos mais visitados pelos moradores e turistas. Sem dúvida, com direito a praça, ciclovia, atividades esportivas, eventos, exposições e restaurantes espalhados pela orla. E, assim, hoje o local é o queridinho da cidade. E, desse modo, desperta interesses de empresários a voltarem a investir e dar mais vida para Araçatiba.

Espraiado: turismo rural

Com uma série de trilhas, fauna e flora bastante abrangentes e uma cachoeira magnífica, a região do Espraiado é bem frequentada. Por este motivo, é procurada por aqueles que preferem a calmaria, o verde das plantas e o canto dos pássaros. Além disso, a prefeitura investe na sustentabilidade e turismo na região, a saber, Projeto das Ecobikes e o Espraiado de Portas Abertas. Desse modo, o turismo atrai novos públicos para o Espraiado afim de maximizar o fluxo econômico.

 

Finalmente, em Itaipuaçu

Pedra do Elefante

E para você que deseja conhecer a Pedra do Elefante, em Itaipuaçu, dê uma paradinha no Restaurante “O Alfacinha”, O Rei do Bacalhau e do peixe fresco! Lá você vai encontrar atendimento de primeiro qualidade e o melhor bolinho de bacalhau da região, acompanhado de excelentes vinhos. Desse modo, você poderá apreciar o pôr do sol maravilhoso com a vista da Pedra do Elefante! O Alfacinha fica na Avenida Beira Mar, esquina com a Rua 104 n/1, na Ponta do Francês, Itaipuaçu.

Simone Boechat e AntônioPereira "O Alfacinha"
Simone Boechat e Antônio Pereira, em “O Alfacinha”.

 

turismo

 

 

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

2 thoughts on “Turismo em Maricá: 4 excelentes cartões postais da cidade

Comments are closed.