ecobikes ecobike unidade de conservação Espraiado

Ecobikes em Espraiado: mais um novo projeto sustentável para Maricá

Compartilhe essa matéria:

ecobikes ecobike unidade de conservação Espraiado
O secretário de cidade sustentável, Helter Ferreira, junto com o prefeito Fabiano Horta, utilizando as Ecobikes

Nesta última terça feira, (22/01), o secretário de cidade sustentável, Hélter Ferreira, junto com o prefeito Fabiano Horta, apresentaram o projeto das Ecobikes na sede Da Unidade de Conservação no Espraiado.

Antes de mais nada, foram adquiridas 10 bicicletas que estarão diariamente disponíveis a população local. Com efeito, o intuito é trazer benefícios sustentáveis e também gerar turismo para o bairro. Primeiramente, é necessário fazer um cadastro prévio. E, então, os participantes cadastrados podem utilizar as bicicletas 2 horas por vez, podendo renovar quantas vezes quiser.

Ecobikes: Mais sustentabilidade

ecobikes ecobike unidade de conservação Espraiado

 

Com um investimento intenso na sustentabilidade, como o projeto recém apresentado do ônibus híbrido (saber mais clicando aqui) e agora as Ecobikes, o secretário afirma que terá mais investimentos sustentáveis para 2019. Helter também revela que as Ecobikes já tem um novo destino. A saber, o bairro de Silvado, onde já está sendo montada a estrutura para receberem as bicicletas.

“ O visitante pode conhecer, desfrutar, fotografar, apreciar e curtir atividades físicas no local utilizando o sistema de compartilhamento gratuito de bicicletas. Isso irá fomentar o comercio local e cria oportunidades das pessoas entenderem que Maricá não se restringe a praia. De fato, temos uma área rica em montanhas na cidade que podem ser exploradas e com isso irá promover mais atividades físicas e também a educação ambiental” Explica a Gestora das Unidades de Conservação, Márcia Freitas.

Além das bicicletas, no espaço existe aulas voltada a sustentabilidade e preservação ambiental para crianças. Acrescente-se também atividades educativas “mini trilhas”, assim estimulando exercícios físicos e também um museu com diversas espécies marítimas que ainda será inaugurado em breve.

“A gente precisa cultivar isso, é sempre um cultivo permanente dos nossos valores, das nossas riquezas e eu tenho a certeza que o Espraiado é um dos balneários da fauna e da flora e que dão a nós uma dimensão cada vez maior de preservação” Afirma o prefeito Fabiano Horta.

ecobikes ecobike unidade de conservação Espraiado

Disponibilidade das ecobikes

As Ecobikes estarão disponíveis de segunda a sexta de 08 às 15hrs. Além disso, nos finais de semana de 10 às 17 hrs. Com efeito, existe previsão de mudança de horário após o Horário de Verão.

https://www.youtube.com/watch?v=vqaIToQOjsM

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: