PT vai recorrer à ONU e ao STF para que Lula continue como candidato

Compartilhe essa matéria:

PT vai recorrer à ONU e ao STF para que Lula continue como candidato

Nesta segunda-feira (3), a direção do Partido dos Trabalhadores declarou que o PT vai recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a impugnação da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A diretoria vai recorrer ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) para que Lula seja registrado como candidato à Presidência da República nas eleições 2018.  

Segundo o PT, a intenção é que não seja necessário substituir o nome de Lula na chapa no prazo de dez dias. Já que na última sexta-feira (31) ao negar a candidatura de Lula, o TSE determinou esse prazo. Portanto, foi preparado dois recursos ao Supremo Tribunal Federal (STF): um abordando questões eleitorais e outro questões criminais.

Além de não poder aparecer em campanha política, Lula também foi vetado pelo TSE de ser um candidato à presidência.

PT vai recorrer
Foto: Agência Brasil

Em entrevista coletiva, após visita ao ex-presidente em Curitiba, o ex-ministro e seu vice na chapa, Fernando Haddad declarou que vão recorrer à ONU e ao STF. De acordo com Haddad, o PT vai tomar todas as providências jurídicas para assegurar a candidatura de Lula. Também esteve presente nesta reunião, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

“Denunciaremos à ONU o não cumprimento do que determinou em relação à candidatura de Lula, assim como entraremos com recursos judiciais cabíveis para defender essa candidatura”, afirmou Gleisi nas redes sociais.

Lula inelegível: TSE impugnou candidatura de Lula à presidência 

PT vai recorrer
Foto: Agência Brasil

Na madrugada do dia 1º, o ex-presidente Lula teve sua candidatura rejeitada pelo TSE, por 6 votos a 1. Então, ficou decidido que Lula não poderia participar de propaganda política como candidato. Assim, ele não poderá aparecer em nenhum debate político em rádio e televisão. Além de ter o seu nome e foto retirados da urna eletrônica. Porém, esta decisão cabe recurso.

 

Foto em destaque: Arquivo/Agência Brasil

 

Veja também

===> https://m1newstv.com/incendio-destroi-museu-nacional-da-quinta-da-boa-vista/

===> https://m1newstv.com/rejeitada-a-candidatura-de-lula-pelo-tse/

 

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias  🎤🎥 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: