Música para transformar

Música gratuita para crianças e adolescentes

Compartilhe essa matéria:

O objetivo do projeto é levar a arte da música para crianças e adolescentes

Antes de mais nada, formação musical erudita e popular. Sim, este é o foco da Prefeitura de Maricá ao lançar o projeto Música Para Transformar. Com efeito, o projeto visa levar aulas gratuitas de flauta doce, teclado, violão e leitura de partitura. E o público alvo são as crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos.

A priori, a atividade terá 12 meses de duração. Acrescente-se que contará com polos em espaços públicos de Itaipuaçu, Inoã, Mumbuca, Bairro Amizade e Bambuí. Além disso, as inscrições começam nesta quarta-feira (20/02), às 20h, e deverão ser realizadas na sede administrativa que fica na Rua Expedicionário Luiz Manoel Ferreira n° 5, no Centro. Os interessados têm até às 17h para comparecer na unidade, portando declaração escolar e certidão de nascimento do menor, além de comprovante de residência, identidade e CPF do responsável.

Publicidade

Importância da música para as crianças: é importante saber!

Com efeito, quanto mais cedo a criança iniciar a sua cultura musical, melhor. Visto que a iniciação do aprendizado de um instrumento, permite que a criança tenha um desenvolvimento mais rápido, além de mais consistente. Então, aos 7 anos, idade de iniciação do Projeto, a capacidade psico-motora da criança está suficientemente preparada para iniciar o estudo musical.

De fato, o estudo musical estimula áreas do cérebro da criança, desse modo, beneficia o desenvolvimento de outras linguagens.

Além do objetivo principal do projeto, a saber, democratizar a iniciação musical, incentivando o acesso do público sem qualquer distinção, a ideia é, futuramente, formar uma Orquestra Municipal com estas crianças. E, consequenemente, elas poderão se apresentar em espaços públicos da cidade.

Publicidade

RV JestSkiAndrea Luz, Espaço Saúde Luzm1newstv, cara limpa

 

Serviço: Projeto Música Para Transformar

Informações: (21) 3731-0734

Inscrições: Rua Expedicionário Luiz Manoel Ferreira – Centro (Rua do Banco Itaú), das 8h às 17h

Veja também: Encontro de Negócios Maricá: perspectivas para Petróleo e Gás

Rosa Pestalozzi sliderBoechat slider

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Música gratuita para crianças e adolescentes

Comments are closed.