Manifestantes

Manifestantes furam bloqueio da Polícia e invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto

Compartilhe essa matéria:

Manifestantes invadem Congresso, Planalto e STF

Manifestantes invadiram na tarde deste domingo (8) as sedes dos três poderes do país, em Brasília, após furarem um bloqueio realizado pela Polícia Militar do Distrito Federal. Conforme apurou o ClickPB, o primeiro local invadido foi o Congresso Nacional, por volta das 15h, seguido do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto, sede do poder Executivo.

 

De acordo com a imprensa nacional, os manifestantes começaram a formar uma grande aglomeração desde a noite de ontem (7) e pedem, entre outras coisas, a saída do presidente eleito Lula (PT), a volta de Jair Bolsonaro (PL) e uma ‘intervenção militar’.

 

Ao portal ClickPB, o senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente interino do Senado, confirmou que no caso do Congresso o Salão Verde e Plenário são alguns dos ambientes ocupados.

 

Às 15h43, o ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) classificou a invasão ao Congresso Nacional neste domingo (08) como “absurdar tentativa de impor a vontade pela força” e enfatizou que as ações não irão prevalecer.

 

Como trouxe o o ClickPB,  Dino, autorizou, no sábado (7), o emprego da Força Nacional na Esplanada dos Ministérios até a próxima segunda-feira (9). A portaria foi publicada hoje (08) para “proteção da ordem pública e patrimônio público e privado” da Rodoviária de Brasília até a Praça dos Três Poderes.

 

Ontem, o governo do Distrito Federal também fechou o acesso à Esplanada dos Ministérios e escalou viaturas da Polícia Militar para a região do Setor Militar Urbano. Veja imagens:

| Congresso Nacional:

Manifestantes

| Palácio do Planalto:

Manifestantes

Manifestantes

Supremo Tribunal Federal (STF):

Manifestantes

Fotos: Reprodução/internet

Fonte: www.clickpb.com.br

Por Redação ClickPB

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: