Espraiado recebe LBV no Eco Museu

Espraiado em Maricá recebe atendidos da LBV

Compartilhe essa matéria:

Na LBV, o meio ambiente está sempre em pauta!

Sem dúvida, muita diversão, aprendizado e conscientização foi o resultado garantido aos atendidos da LBV com a visita ao Espraiado. De fato, quando o assunto é a valorização do meio ambiente, a LBV desperta a prática diária da preservação da natureza. 

 

No Espraiado: Eco Museu Bertha Lutz

 

Assim, as crianças do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos – “Criança: Futuro no Presente! ”, e as beneficiadas do Vida Plena da LBV visitaram o Eco Museu Bertha Lutz. O local conta com diversos aquários que estudam 16 de 38 espécies de peixes. Com efeito, peixes que vivem nas lagoas da cidade, a saber: Tilápia, Lambari, Traíra, entre outras.

 

Desse modo, os atendidos puderam conhecer a exposição fotográfica que exibe registros da fauna e flora da Mata Atlântica encontradas em Maricá. O objetivo do Eco Museu é garantir a interdisciplinaridade na ecologia, por meio da participação da comunidade.

 

Descontração e aprendizado

 

“Foi um passeio muito descontraído, percebi que as usuárias estavam muito à vontade. Sem duvida, inclusive, faziam perguntas à monitora que nos acompanhou, tiraram fotos… muitas comentaram que tinham vontade de conhecer o lugar, pois já haviam ouvido falar, ressaltaram que gostam muito de passear e que gostariam de ter outras oportunidades. Essa atividade faz parte do planejamento sobre Educação Ambiental, onde trabalhamos também a importância da reciclagem, inclusive confeccionando objetos decorativos com materiais reciclados”, declara a Assistente Social Cássia de Souza Felicíssimo sobre as impressões das atendidas do Vida Plena.

 

Para Cleodil Guedelha da Silva, de 83 anos, realizar essas ações promovem bem-estar e um grande aprendizado na vida dos atendidos:

 

“Estive no Eco Museu no Espraiado, foi gratificante como fomos recepcionadas. Muito explicativo sobre o meio ambiente e a preservação da natureza. Então, só temos a agradecer a oportunidade da iniciativa que foi a nós proporcionada. ”

 

Com as crianças, estão sendo realizadas atividades relacionadas com a preservação meio ambiente, através da confecção de eco brinquedos, utilizando diversos métodos de reciclagem. A visita ao Eco Museu possibilitou a interação e a observação do ecossistema da cidade, despertando nos atendidos o cuidado que devem ter para que toda a diversidade e beleza natural seja mantida.

Cachoeira do Espraiado

“Eu gostei de tudo e mais um pouco! Eu gostei da maquete, da cachoeira. Eu gostei dos peixes, queria pegar um para mim.”

 

De acordo com Pedro Henrique Ordemur Neves da Silva, de 10 anos:

“A gente tem que preservar o mundo para poder ficar lindo e com muitas cores e muita vida.”

 

LBV Maricá

O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Maricá, localiza-se na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro – Maricá/RJ. Para mais informações, ligue: (21) 2634-2027.

 

Enfim, clique aqui e conheça mais o Eco Museu Bertha Lutz.

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: