Asfalto

Asfalto em Ponta Grossa, Ponte Preta, Itapeba. Parque Nanci esquecido.

Compartilhe essa matéria:

Asfalto em Itapeba, Ponta Grossa e Ponte Preta

As equipes da Secretaria de Obras começaram o ano de 2019 em ritmo forte. Antes de tudo, na última quinta-feira (03/01), várias ruas dos bairros de Itapeba, Ponta Grossa e Ponte Preta receberam asfalto.  Mas, somente em Itapeba foram necessários cerca de nove caminhões com aproximadamente 30 toneladas de asfalto para despejar nas travessas Arminda Nogueira da Silva e Altair Marins da Silva.

Continua

Nova Sideral sliderQuiosque Garota de Maricá

Balconista de um posto de combustíveis e autopeças localizado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) com a Travessa Arminda Nogueira da Silva, Gilmar Martins, de 46 anos, elogiou o trabalho da Prefeitura.

“Melhorou muito aqui para o posto porque a entrada estava muito precária. Ficou até mais bonito”, acrescentou o balconista.

Moradora da região, a operadora de caixa Maria Conceição, de 42 anos, relembrou como era o local antes de receber o asfalto.

“O asfalto ficou muito bom. Quando chovia, ficava um lamaçal. De fato, Até para trabalhar era ruim e o sapato ficava todo sujo”, recordou.

Em Ponta Grossa, as equipes se concentraram nas ruas 2, 6 e 8, nas imediações da Escola Municipal Professor Dirce Marinho Gomes. O local vai receber ainda calçadão padronizado.

De a cordo com o aposentado Leandro da Silva, de 60 anos:

“Segundo as informações das pessoas que moram perto da escola, o local está uma maravilha. Está todo mundo satisfeito”.

Ponte Preta

De fato, já na Ponte Preta, foi finalizada a colocação de asfalto na Rua 111. Para concluir a via, foram necessários ao todo sete caminhões trucados com aproximadamente 30 toneladas de massa asfáltica. De fato, no mesmo bairro, as ruas 112, 113 e Dona Julieta também já começaram a receber o material.

Continua

Rosa Pestalozzi sliderBoechat slider

Observando o trabalho das equipes, a aposentada Selma Lopes Muniz, de 82 anos, aprovou a iniciativa na rua onde mora há 12 anos.

“Adorei! Achei uma beleza. Temos que acompanhar o progresso.”

Com efeito, o vendedor de pães e doces Deivison dos Santos Cardoso, de 29 anos, relatou que com a chegada do asfalto vai poder transitar melhor de bicicleta pelas vias. Com efeito, o jovem que está há três meses vendendo seus produtos na região, afirmou:

“Quando passava por aqui era uma buraqueira e uma poeirada. Até comentava com o pessoal que se asfaltasse ia ser ótimo para eu trabalhar melhor”. 

Bairro de Jacaroá recebeu pavimentação na última sexta-feira

Em mais uma ação para colocação de asfalto nas vias da cidade, equipes da Secretaria de Obras estiveram também na últilma sexta-feira (04.01) na Rua Nilza Santos de Oliveira, ao lado da Casa da Muralha, no bairro de Jacaroá. Antes de mais nada, somente nessa sexta-feira foram necessários aproximadamente seis caminhões trucados com cerca de 30 toneladas, totalizando 140 toneladas. A equipe segue no local para concluir o trabalho. A via receberá ainda calçadas padronizadas.

RV JestSkiAndrea Luz, Espaço Saúde Luzm1newstv, cara limpa

Ao sair no portão de sua casa, o estudante do 7° período do curso de Jornalismo, Fernando Henrique dos Santos, de 23 anos, se deparou com a pavimentação na porta de sua residência. De acordo com o jovem, que é morador há 12 anos no local:

“Eu acho bacana porque a pavimentação vai dar uma valorizada no bairro, trazer turismo para a cidade e também mais segurança”. 

Acompanhando de perto o trabalho da equipe composta por aproximadamente 15 pessoas. O funcionário público Max de Oliveira Barreto, de 45 anos, aguardava ansioso por melhorias em sua rua.

“Antes era horrível. Por conta dos buracos existentes, quando chovia, formavam várias poças e lama. Com efeito, isso deixava os carros todos sujos. Agora é outra coisa. A criançada vai poder andar de bicicleta”, afirmou.

Semelhantemente, moradora há 40 anos no bairro, a aposentada Marisa da Conceição, de 72 anos, relembrou dos transtornos que eram para transitar pelas vias sem pavimentação.

“Por muitos anos nós sofremos com aquele barro. Sem dúvida, o carro deslizava e não subia a rua. Meu marido tinha que pegar enxada e desatolar o automóvel. Com efeito, depois de colocar o calçamento ficou uma maravilha. Agora com asfalto está melhor ainda”.

 

Manu Manuela

Passando por revitalização em várias ruas, o loteamento Manu Manuela, em São José do Imbassaí, recebeu nesta terça-feira (08/01) asfalto nas ruas 10, 11 e 13. Ao todo, foram necessários aproximadamente 15 caminhões com cerca de 450 toneladas de asfalto que foram distribuídos nas três ruas. Ontem, equipes da Secretaria de Obras estiveram no local fazendo a preparação para a colocação do material.

Continua

Nidia Freitas SalãoEspelho MeuM1tv-indoor, slider

Além da aplicação do asfalto, a população local elogiou o calçamento que foi feito nas ruas do entornoDe acordo com o policial militar Leonel Jacob Barreto, de 32 anos, e que há cinco meses se mudou de Niterói para Maricá:

“Vai ficar muito melhor porque não vai ter perigo o idoso, mulher grávida ou deficiente se acidentarem. Vai ficar muito bom. Além do mais, vai ser bom para meu filho andar de velotrol”.

Apesar dos benefícios trazidos com a urbanização, o pedreiro Franklin Serpa, de 52 anos, alertou sobre os cuidados que os motoristas devem ter depois de concluído o asfaltamento.

“É bom porque acaba a poeira. Mas os motoristas deveriam colaborar e transitar devagar para não atropelar os pedestres, uma vez que os carros passam em alta velocidade”.

 

Enquanto isso, moradores informam que Parque Nanci foi esquecido

asfalto, parque nanci
Parque Nanci esquecido.

De acordo com moradores locais do Parque Nanci, o bairro encontra-se esquecido. Existem invasões na orla da lagoa do bairro do Parque Nanci no final da rua 16 e 17.  Moradores informam que por trás dos matos, vários barracos foram levantados, inclusive com abertura de poços artesianos na beira da lagoa. Semelhantemente o mesmo acontece na Rua 9, onde já levantaram paredes.

De acordo com informação recebida, a construção da obra dos barracos foram paralisadas após os moradores do bairro terem se reunido e providenciado a limpeza do terreno. Entretanto, asseguram, que assim que o mato cresce, as obras dos barracos são reiniciadas.

parque nanci

De fato, em julho de 2018, foi realizada ação pela Copremar para retirada de quiosque feito de madeira e que estava em área irregular. No “estabelecimento” foram encontradas fiação clandestina de energia elétrica, uma antena UHF e um banheiro feito também de madeira. A ação aconteceu na Rua Ararás, na altura do número 782, à margem da lagoa do bairro Parque Nanci.

A Copremar é uma comissão vinculada à Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e é responsável por prevenir e coibir construções em áreas públicas do município.

Após a derrubada da estrutura, duas placas informativas sobre a proibição de construções no local foram fincadas no terreno público. A ideia da ação é evitar a expansão de ocupações clandestinas e desordenadas no município. Entretanto, é necessária nova ação no bairro que pede ajuda ao Poder Público.

Enfim, veja também:

======> Nova Orla da Lagoa das Amendoeiras em Imbassaí

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *