Aniversario Pestalozzi 35 nos convite

Aniversário da Associação Pestalozzi no dia 29/11

Compartilhe essa matéria:

Aniversário da Associação Pestalozzi no dia 29/11 – Venha confraternizar!

O Aniversário da Associação Pestalozzi será comemorado no dia 29/11, data em que a Associação completa seus 35 anos em Maricá. Assim, ela convida você e toda sua família e/ou amigos a confraternizar e conhecer todo seu trabalho. Conforme aconteceu em todos os anos anteriores, haverá bolo de parabéns às 10:00 h e às 15:00 h.

Para quem não sabe, a Associação Pestalozzi fica situada na Rua Dr. Pedro Cunha, 1148, lote 7e, quadra 68, em Araçatiba/Maricá.

 

Saiba mais sobre a Associação Pestalozzi

Antes de mais nada, a Associação Pestalozzi em Maricá foi criada no dia 29 de novembro do ano de 1984. Seu objetivo é trabalhar para inclusão de atividades relacionadas com o atendimento direto à criança e ao adolescente. Principalmente, aquelas que se encontram em situação de ameaça ou violação de direitos, compreendendo assim a assistência integral à família. Portanto, a missão da Pestalozzi é proporcionar às pessoas com deficiência uma melhor qualidade de vida.

Dessa forma, a Associação oferece atendimentos inteiramente gratuitos. Entre eles, são oferecidos os seguintes serviços:

  • Fisioterapia;
  • Fonoaudiologia;
  • Psicologia;
  • Terapia Ocupacional;
  • Psicopedagogia;
  • Serviço Social.

E, a Instituição não seleciona quem pode desfrutar do serviço baseado em sua condição financeira; e sim, baseia-se no público que necessita de atendimento. A saber, crianças que possuem deficiência ou bebês de risco, cuja a mãe sofreu durante a gestação. Por certo, esse sofrimento pode ter consequências na vida desse bebê, como atraso no desenvolvimento ou transtorno.

 

Programas oferecidos pela Associação Pestalozzi de Maricá
  • Intervenção Precoce

Destinado à bebês e à crianças até 05 anos e 11 meses que demonstram atraso neuropsicomotor ou patologias que interferem. Neste caso, você trabalha a prevenção da deficiência. Ou seja, se possível, antes mesmo da mulher engravidar o ideal é que se faça um planejamento; que ela esteja saudável e que tenha um acompanhamento com a assistência adequada.

  • Reabilitação

Destinado às crianças e aos adolescentes com deficiência física e/ou intelectual na faixa etária de 06 até 14 anos e 11 meses, ocasionadas por lesões.

  • Recursos Terapêuticos e Educacionais

Destinado às crianças e aos adolescentes, de 06 até 14 anos e 11 meses, que apresentam distúrbios de aprendizagem.

  • Assistência à Família

A família é parte integrante do trabalho da Instituição, sendo recebida de forma acolhedora e esclarecedora, obtendo apoio e orientação dos profissionais, individualmente.

 

Ser solidário e ajudar

Atualmente, não é fácil para uma Instituição, sem fins lucrativos, se manter sem a ajuda financeira de pessoas. Com efeito, é necessário pessoas que se solidarizam e se identificam com a causa. Então, para que a Associação Pestalozzi comemore muitos outros aniversários é fundamental a sua ajuda. Por isso, venha ao Aniversário da Associação Pestalozzi no dia 29/11, confraternize com eles e conheça mais a causa. E, caso se identifique, poderá efetuar um depósito na seguinte conta:

Caixa Econômica Federal

Agência: 1244

Conta: 1166-0

Operação: 003

A ajuda também pode ser realizada através da autorização em débito em sua conta de energia elétrica com o serviço de telemarketing. Desta maneira, a parceria criada entre a Pestalozzi, a Enel e uma empresa de telemarketing, fez com que o número de contribuintes aumentasse. Mas, ainda precisam de mais ajuda.

Além da contribuição em conta de energia elétrica, a Pestalozzi também disponibiliza um serviço de mensageiro credenciado. Ou seja, a pessoa vai até à você para retirar a doação.

Então, para ter mais informações, entrar em contato através do número (21) 2637-8836.

 

Enfim, veja também: Carteira de Trabalho Digital – Orientações do SINE

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: