3ª palestra gratuita piscicultura

3ª palestra gratuita sobre piscicultura

Compartilhe essa matéria:

Confirmada a 3ª palestra gratuita sobre piscicultura

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá e a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) prosseguem na realização da 3ª palestra gratuita sobre piscicultura (criação de peixes de água doce em cativeiro).  

Continua após publicidade

 

Próximas datas e temas abordados serão, a saber,

  • o manejo para piscicultura (12/04) e
  • as boas práticas para o pescado (17/05).

Antes de mais nada, esse projeto vem ao encontro do anseio dos pescadores artesanais que buscam criar parques aquícolas no sistema lagunar de Maricá. Rigorosamente falando, permitirá o desenvolvimento econômico para os pescadores artesanais.De fato, Maricá é um município com imenso potencial pesqueiro, com um vasto sistema lagunar. Do mesmo modo, o mercado para piscicultura é extremamente favorável em virtude da boa qualidade da carne oferecida. 

Paulo Viana, Filipi Soares e Ediclea
Paulo Viana, Edicleia e Filipi Soares.

Objetivo das palestras: Peixe garantido

Segundo a secretaria, as palestras de piscicultura têm como objetivo estimular os moradores a terem um sistema de criação para consumo próprio, com base no projeto “Peixe na mesa”. O projeto visa a implantação de 400 tanques de 1000 litros para criação de peixes na cidade.

De acordo com o gerente de pesca da secretaria, Gerhard Sardo, o estudo na cidade não se refere exclusivamente a peixes de água doce.

“A tilápia, por exemplo, pode ser pescada em num prazo de cerca de seis meses. Com efeito, esse peixe se adapta também à água salobra, encontrada em nossa cidade”, afirma.

Continua após publicidade

RV JestSkiAndrea Luz, Espaço Saúde Luzm1newstv, cara limpa

 

Local, horário e palestrante

A palestra será ministrada das 8h às 10h na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca. E o palestrante será o extensionista da FIPERJ, Paulo Viana.

Enfim, para participar basta comparecer no dia e horário determinado na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca que fica na Estrada de Ubatiba s/n Km 1.

 

 

Então, veja também:

Aquaponia : projeto para pescadores artesanais de Maricá – Reunião pública

Lagoa de São Bento, Canal da Costa e IQQ no Cafezinho com Simone Boechat e Gerhard Sardo

 

 

Rosa Pestalozzi sliderBoechat slider

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: