Vans adaptáveis

Vans adaptáveis para melhor locomoção de pacientes

Compartilhe essa matéria:

‍Enquanto o novo hospital de Maricá, Dr Ernesto Che Guevara não é inaugurado, pacientes do município que precisam de transporte para fazer tratamento em municípios vizinhos já contam com novas vans adaptáveis para oferecer maior conforto no deslocamento.

Vans adptáveis novas, conforto garantido

A Coordenadoria de Transporte da Secretaria de Saúde já dispõe de cinco novas vans que levam moradores da cidade a clínicas da Rio de Janeiro também em Niterói e Rio Bonito. Os horários de segunda a sexta-feira são organizados de acordo com a necessidade dos pacientes. Além disso, no final do tratamento, os carros deixam cada um deles em suas casas.

Deficientes também precisam garantir seu conforto

De acordo com o coordenador, Leonardo Spala, uma das vans adaptáveis está sendo adaptada para pessoas com deficiência ou mais dificuldades de locomoção. Além disso, essa  van se juntará em breve às outras três que já operam nos trajetos.

“Em um ano, a demanda por este tipo de transporte aumentou em 70% e, atualmente, temos um total de 340 pacientes com tratamento fora da cidade. Conseguimos oferecer essa melhoria em nosso serviço e reduzir, um pouco que seja, esses tratamentos, que são difíceis”, avaliou Spala.

 

 

Vans

 

Satisfação de quem já utiliza o transporte nas vans adaptáveis

Para quem utiliza o transporte, a melhoria já é sentida na rotina do tratamento.

De acordo com Simone de Oliveira Pontes, de 48 anos, que mora em Inoã e faz hemodiálise há 17 anos em Niterói:

“São carros novos e bem mais confortáveis, sem falar que os motoristas são muito atenciosos conosco. É algo que nos alivia depois de um dia tão cansativo”.

 

Semelhantemente, Lúcia Maria dos Reis, moradora de Bambuí, também destacou a atenção dedicada pelos condutores dos veículos.

“Eles e os auxiliares nos ajudam muito, por exemplo, pondo uma escada para a gente subir na van. O horário também é melhor e dá tempo até para o lanche. O serviço melhorou 100%”, garantiu ela, que tem 50 anos.

Enfim, veja também: 

 

Diversão garantida, Facenews apresenta suas indicações!

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: