Obras

Obras em mais bairros durante a semana

Compartilhe essa matéria:

Obras a todo vapor!

Com meta de pavimentar 350 km de ruas do município ainda neste ano, a Prefeitura junto com a SOMAR trabalha nas obras em vários trechos do município. No último sábado (27/04) três diferentes equipes atuaram na drenagem, instalação de meio fio, preparação de base e pavimentação de vias em Jacaroá (próximo ao restaurante Toca do Biguá), em Ponta Negra (na Rua São Marcos) e no Parque Nanci (na Rua Pau Brasil).

 

De acordo com o presidente da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar):

 

“Estaremos trabalhando praticamente sete dias por semana até o fim do ano, com exceção dos dias em que chover”.  

 

Além disso, Renato Machado destaca as intervenções que serão realizadas em Ponta Negra.

 

“Neste primeiro momento concluiremos a pavimentação de uma área de mais de 600 metros. Logo a seguir, vamos começar as obras da orla de Ponta Negra. Também estamos preparando uma área perto da ponte para a construção de uma arena esportiva, uma casa para a terceira idade, um novo posto de saúde 24h e a nova capela de São Pedro”, antecipou Renato.

 

 

Obras

 

Obras e mais obras sendo realizadas por todo o município

 

Ainda de acordo com o presidente da Somar, na primeira semana de junho a ponte que atravessa o canal de Ponta Negra será entregue para a população. Ademais, ainda nos próximos vinte dias terá início as obras de revitalização do Centro.

 

Morador de Maricá há 15 anos, o aposentado Noel de Araújo, de 70 anos, falou sobre as mudanças na cidade.

“Maricá está ficando toda moderna, ganhou escola técnica; as pessoas tem ônibus de graça, o asfalto está chegando não só na minha rua, mas em todos bairros. Então eu só posso parabenizar a prefeitura”, finalizou.

 

Calçada às margens do rio Mumbuca é finalizada

 

Obras

 

A nova calçada da Rua Joaquim Eugênio dos Santos foi finalizada nesta segunda-feira (29/04) por equipes da Prefeitura. Com efeito, sinalização no trecho entre a ponte da Mumbuca e a esquina com a Rua Barão de Inoã.

 

O passeio, fica às margens do rio Mumbuca e tem uma extensão de pouco mais de 100 metros, segue o padrão que vem sendo implementado em toda a cidade, com uma faixa-guia para deficientes visuais, além de vagas de estacionamento para caminhões.

 

Obras

 

Além disso, parte da via também recebeu pavimentação. Além disso, será sinalizada para organizar a circulação de veículos em direção ao Centro ou ao bairro Parque Eldorado. Renato Machado,  também acompanhou a obra pela manhã e afirmou também que o alargamento da Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, na primeira entrada da cidade pela rodovia RJ-106, está na fase final.

 

“Agora vem a parte de sinalização e de paisagismo. Queremos entregar a avenida revitalizada no dia 25 de maio, véspera do aniversário da cidade”, antecipou.

 

Veja também: 

 

Vans proibidas em algumas regiões de Maricá

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: