Turismo em itaipuaçu

Turismo em Itaipuaçu – empresários se reunem

Compartilhe essa matéria:

Cerca de 150 empresários e comerciantes de Itaipuaçu participaram de uma reunião promovida pela Secretaria de Turismo para apresentar o calendário de eventos de 2020 e dialogar sobre as demandas do setor para o ramo turístico.

Portanto, estiveram presentes representantes de Itaocaia Valley, Barroco, Recanto, Gaviões e Praça da 70, no Jardim Atlântico. E, levaram as demandas e debateram com a secretaria a construção de produtos turísticos para os locais.

Além disso, o ordenamento de trânsito e a segurança nos finais de semana estiveram entre os pedidos dos comerciantes. Principalmente em locais como a Praça da 70 e no Barroco.

Turismo em Itaipuaçu

O calendário 2020 para Itaipuaçu prevê: Maricá Praia Show e Festival de Verão (Recanto) em janeiro, II Exposição de Carros Antigos de Itaipuaçu (março), a já tradicional Festa da Pesca (maio), Maricá 206 anos (maio), 6º Caveira’s Moto Fest na Praça dos Gaviões (julho) e uma nova edição do grande sucesso que foi o Maricá BierFest – Festival de Cerveja Artesanal, na Praça do Ferreirinha (outubro).

José Alexandre de Almeida, secretário de Turismo, adiantou que outros encontros mais específicos com cada setor serão realizados:

“Conhecemos um pouco do que os empresários da região pensam sobre turismo. O calendário 2020 poderá ter mais atrações. Os bairros como o Recanto e Itaocaia, além de outros, estão no radar da Secretaria de Turismo. Precisamos criar produtos de acordo com a realidade de cada local e não, simplesmente, criar por criar um novo produto turístico.”

O turismo em Itaipuaçu está crescendo e com ele, portanto, a cidade está crescendo também. A reunião foi muito importante para discutir o calendário de 2020. Haverá shows, festival de verão, exposição de carros antigos, festa da pesca e muito mais. Não perca nossas festas e já anote no seu calendário de 2020. Bom fim de ano.

Enfim, veja também:

>>Novo hospital Ernesto Che Guevara – tratamento de esgoto

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: