Blitz

Blitz de Turismo no Centro de Maricá- iniciada ação

Compartilhe essa matéria:

A Prefeitura de Maricá deu início no último sábado, 07/12, a uma blitz de turismo, apoio e fomento ao turismo nos principais acessos da cidade. A ação, realizada pela Secretaria de Turismo, contemplou a distribuição de um mapa com informações completas sobre a cidade. Além disso, a programação do Natal Iluminado.

Sendo que, o Natal Iluminado de Maricá entra na terceira semana de programação já se apresentando como um fator de impulsão estratosférica para a economia da cidade. Para se ter uma ideia, apenas no último sábado (30/11), cerca de 30 mil pessoas passaram pela orla de Araçatiba. Segundo os cálculos da Secretaria de Turismo, pessoas atraídas pela árvore de Natal Flutuante e pelo Desfile Natalino.

Desse modo, na praça do Ferreirinha, o pipoqueiro Jorge Alexandre Santos atesta o crescimento. De acordo com ele, após a reforma da praça, o local já havia se tornado atrativo para visitantes; mas o Natal chamou ainda mais gente.

Blitz de Turismo no Centro

Segundo a coordenadora dos sítios da central de informações turísticas, Helenice Torres, a medida busca orientar os turistas para que tenham um acesso melhor ao evento Natal Iluminado. Sendo que, ele segue atraindo moradores e turistas ao espetáculo gratuito de show e luzes.

“No mapa, temos o melhor caminho, a informação do ônibus vermelhinho que está saindo de 20 em 20 minutos a partir das 17h, os locais de estacionamento, além dos horários do desfile e do espetáculo teatral.”

O material exclusivo é entregue por profissionais de colete vinho com a frase “Posso ajudar”. Sempre de sexta à domingo das 17h à meia-noite até o dia 22/12, nas rotatórias que ficam na Rua Álvares de Castro, próximo da Prefeitura; do Hospital Conde Modesto Leal e do Fórum (Centro). Os agentes também podem ser encontrados na Rua Domício da Gama, na Praça Orlando de Barros Pimentel; Boqueirão e ponte da Mumbuca.

Enfim, veja também:

>>Novo hospital Ernesto Che Guevara – tratamento de esgoto

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: