aplicativo

Transporte de passageiro por aplicativo não é proibido em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Antes de mais nada, o transporte de passageiros por aplicativo não está proibido no município. A notícia foi divulgada pela Prefeitura de Maricá em virtude de notícias que se espalharam falando de repreensão ao transporte alternativo.

De fato, houve uma operação realizada com o auxílio do PROEIS na última quinta-feira (14/02), que resultou no reboque de um veículo particular que fazia ponto em frente ao Terminal Rodoviário do Centro. 

Continua após publicidade

RV JestSkiAndrea Luz, Espaço Saúde Luzm1newstv, cara limpa

 

De acordo com o secretário de Transportes André Luiz Azeredo da Silva, a operação foi motivada pelas cerca de 50 denúncias que a pasta recebe, normalmente de quinta-feira a domingo.

“O veículo só foi rebocado porque estava fazendo ponto no local de táxi. Não existe proibição do serviço particular através de aplicativo em Maricá. O que existe é uma fiscalização da atividade. Por que os motoristas que trabalham com esta modalidade devem atender aos chamados dos clientes e não podem fazer ponto. Principalmente em locais onde são regulamentados os pontos de táxi, moto táxi e van”.

Fiscalização dos motoristas de aplicativo e de veículos de municípios vizinhos

Vale ressaltar que, além dos motoristas de aplicativo, também estão sendo fiscalizados veículos de municípios vizinhos que estão fazendo lotada em Maricá.

 

Continua após publicidade

 

Trabalhando como taxista há 9 anos na cidade, Wanderson Soares classifica como correta a ação de fiscalização da Prefeitura.

“Infelizmente nós e a população estamos sendo prejudicados com o desrespeito desses motoristas. A todo momento os carros com letreiros luminosos indicando ser de aplicativo param em fila dupla. Com efeito, eles cercam os passageiros que saem dos ônibus e ainda têm os carros que fazem lotada vindos de outros municípios. Isso é um perigo para o passageiro. Desse modo, a prefeitura está correta em fiscalizar. Está protegendo o cidadão também”.

 

Enfim, veja também:

Mobilidade: Maricá já possui 26 km de ciclofaixas

Trânsito ordenado chega a Ponta Negra – Maricá de bem com o trânsito

 

Nidia Freitas SalãoEspelho MeuM1tv-indoor, slider

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: