Cemitério tragédia em Brumadinho

Vale responderá a ações coletivas nos EUA por tragédia em Brumadinho

Compartilhe essa matéria:

Tragédia em Brumadinho

De fato, podem entrar na ação coletiva todos que investiram na companhia brasileira. Esse investimento deve estar compreendido entre 13 de abril de 2018 a 28 de janeiro deste ano. O escritório de Nova York disponibilizou um site, um número com ligação gratuita. Além disso, disponbilizou também um e-mail com endereço de dois advogados. O objetivo é para que os interessados busquem informações sobre como entrar na ação coletiva.

 

Nova Sideral sliderQuiosque Garota de Maricá

 

Os advogados acusam a Vale de não ter avaliado o potencial de risco de uma das barragens da mina de ferro do Córrego do Feijão em Brumadinho (MG), que acabou causando a morte de dezenas de pessoas e o desaparecimento de centenas.

Além disso, o escritório Bronstein, Gewirtz & Grossman, também de Nova York, também pretendem abrir uma  ação coletiva para ver se a Vale e seus diretores violaram leis federais de valores mobiliários. A queda de 8% das ações da companhia brasileira na bolsa de valores de Nova York e o bloqueio de US$ 1,3 bilhão para possíveis pagamentos de danos nos futuros são, segundo o escritório, motivos para o processo.

 

Rosa Pestalozzi sliderBoechat slider

 

Vale anuncia que vai fechar 10 barragens semelhantes à de Brumadinho

Após reunião com os ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do Meio Ambiente, Ricardos Salles, o presidente da Vale, Fabio Schvartsman fez uma anúncio. De fato, o presidente anunciou nessa terça (29) que a empresa vai acabar com dez barragens. Com efeito, são barragens como a que se rompeu em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG). De acordo com Schvartsman, essas barragens, todas localizadas em Minas Gerais, serão descomissionadas. 

 

Fonte:EBC

Foto Destaque: Isac Nóbrega/PR

 

Enfim, veja também:

 

Sanemar, a Companhia de Saneamento de Maricá

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

3 thoughts on “Vale responderá a ações coletivas nos EUA por tragédia em Brumadinho

Comments are closed.