Sisu 2020

Sisu 2020 abre inscrições em janeiro

Compartilhe essa matéria:

As inscrições para o primeiro semestre de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) iniciarão no dia 21 de janeiro e terminarão às 23h59 horas do dia 24. O cadastro pode ser feito no site do Sisu: sisu.mec.gov.br. O sistema é do Ministério da Educação (MEC). Ele permite que estudantes ingressem em diversas instituições públicas de ensino superior, utilizando como critério avaliação a nota do aluno no Enem. Além disso, são considerados o peso de cada matéria e possíveis bônus.

 

No momento da inscrição, é possível escolher até duas opções de cursos nas instituições participantes. E então, os candidatos com melhores notas serão escolhidos para a primeira opção que selecionaram. Porém, os que não tiverem obtido nota suficiente ainda podem concorrer ao curso da segunda opção.

 

No entanto, se o aluno for admitido nas duas opções, ele será automaticamente convocado para a primeira. Assim, todos devem estar atentos na hora de escolher os cursos e instituições de ensino. Podem se inscrever no sistema os estudantes que realizaram o Enem e obtiveram nota acima de zero na redação.

 

O coordenador-geral de Políticas de Educação Superior do MEC, Thiago Leitão, comentou sobre a importância do sistema: “O Sisu é uma forma de ingresso à educação superior pública por um meio alternativo aos vestibulares. É uma oportunidade para quem se dedicou à prova do Enem poder estudar em uma instituição de qualidade”.

 

Cronograma do Sisu 2020

 

Dia 28 de janeiro serão divulgados os resultados da seleção, e  entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro os alunos deverão apresentar os documentos necessários para a matrículas nas universidades. Até as 23h59 de 4 de fevereiro, eles poderão manifestar interesse em participar da lista de espera, após acessar o seu boletim na página do Sisu. Então, dia 7 de fevereiro deve sair o resultado das vagas preenchidas nas universidades. Por fim, o edital completo pode ser conferido aqui.

 

Informações: MEC.

 

Enfim, veja também:

 

Calendário de eventos para empresários de Ponta Negra.

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: