calendario

Calendário de eventos para empresários de Ponta Negra

Compartilhe essa matéria:

Turismo apresenta calendário de eventos para empresários de Ponta Negra. Empresários e comerciantes de Ponta Negra se reuniram na manhã desta quinta-feira (05/12) com o secretário de Turismo, José Alexandre de Almeida; para apontar as necessidades da região e a preparação para a alta temporada. Cerca de 40 pessoas participaram. Na sexta-feira (05/12) foi a vez dos comerciantes de Itaipuaçu apresentarem suas demandas às 10h, na lona cultural ao lado da Praça dos Gaviões.

Foram apresentados aos empreendedores o calendário de eventos da Secretaria de Turismo para 2020. Álém disso, o programa de Desenvolvimento Turístico Maricá 2030, um fomentador das atividades atrativas da cidade; além de reunir programas de qualificação do setor.

Calendário de Eventos

Jorge Moreno e Raíssa Severo, da área de projetos da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), esclareceram os investimentos em infraestrutura realizados pela prefeitura.

Afirma José Alexandre:

Nosso objetivo é escutar os empresários da região para conhecer as demandas e também apresentá-los nosso calendário de atividades para que possam se programar e assim aumentarmos a participação do empresariado local nos eventos. Ponta Negra é um cartão postal de Maricá e vamos ter muita atividades na região.

Porém, entre as demandas, os comerciantes pedem a ampliação da segurança na região. Principalmente, no período do verão quando o fluxo de pessoas aumenta. Desse modo, a Somar reiterou o andamento do projeto de revitalização da orla de Ponta Negra; e também a conclusão da nova ponte do distrito.

Além disso, o encontro também serviu para que os donos de pousadas, restaurantes e comércio local se programem para as atividades que a Prefeitura prepara para a região. Portanto, entre as propostas, está a integração de atrativos turísticos de Ponta Negra com os do Espraiado, bairro rural que reúne atrações como gastronomia, cachoeiras e muito verde.

Para o dono da pousada Encontro das Águas, Adilson Souza Lopes, o encontro reanimou os comerciantes do local. Segundo ele:

Parecia que estávamos adormecidos. Esse encontro nos animou novamente. Precisamos nos preparar e levar todas as demandas para que possamos organizar o turismo aqui com ordenamento e mais fiscalização.

Enfim, veja também:

>>Torneio Intercolegial de Games de Maricá chega ao fim

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: