Dezembro de 13 a 15/12

Dezembro de 13 a 15/12 – Arte e Cultura em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Dezembro de 13 a 15/12 – Arte e Cultura em Maricá

Neste final de semana, em dezembro de 13 a 15/12, irá acontecer muita coisa boa. Assim, uma programação voltada para a criançada é o Projeto Teatro Popular que apresentará um espetáculo infantil na Praça do Ferreirinha. Além disso, o Flor de Lótus (Arte e Dança) estará realizando sua festa de final de ano, por isso, se você curte dança é só chegar para conferir. Também acontecerá a Marcha Mundial Pela Paz e Pela Não-Violência e uma campanha de arrecadação de alimentos, agasalhos e brinquedos para os índios da Aldeia Mata Verde Bonita, em São José do Imbassaí Maricá.

E mais… No dia 16/12 vai rolar em Itaipuaçu a Roda do Bronxx. Já no dia 18/12 o espaço Salumà estará realizando uma exposição com vendas de artesanato, brechó, sebo e outros. Então, é só conferir a programação e preparar sua semana.

 

Projeto Teatro Popular apresenta Espetáculo Infantil – Dezembro de 13 a 15/12

Dezembro de 13 a 15/12

Neste sábado, 14/12, a Cia de Teatro Máscaras estará novamente apresentando o Projeto Teatro Popular na Praça do Ferreirinha. Por isso, reúna a criançada e traga para conferir o Espetáculo Infantil. Antes de mais nada, o espetáculo conta também com o apoio da Cia das Artes Lídia Maria que se apresenta junto com eles. Assim, a entrada é gratuita e o projeto será apresentado às 18:30 h. A Praça do Ferreirinha fica situada na  Av. Carlos Mariguela, esq com Rua das Perpétuas, Itaipuaçu, Maricá.

 

 

Festa de Final de Ano no Flor de Lótus – Dezembro de 13 a 15/12

Dezembro de 13 a 15/12

O Espaço Flor de Lótus (Artes & Danças) irá realizar neste sábado, 14/12, a partir das 10:00 h, sua festa de Final de Ano com Chá Cigano. Na festa terá shows de dança, rituais, Dança Circular, Mandala Humana e Yoga. Por isso, se você curte dança e o mundo esotérico venha participar da festa do espaço Flor de Lótus. Para saber mais informações é só entrar em contato através do (21) 99038-5690. O espaço Flor de Lótus fica situado na Rua Santa Luzia, 799, sala 602, na Cinelândia, próximo ao metrô. 

 

Evento na Aldeia Mata Verde Bonita – Dezembro de 13 a 15/12 

No sábado, 14/12, a partir das 10:00 h, a Aldeia Mata Verde Bonita, em São José do Imbassaí irá realizar um evento. Este evento visa ensinar e mostrar um pouco mais sobre a cultura indígena. Além disso, através dele o objetivo é também realizar uma campanha de arrecadação de alimentos, agasalhos e brinquedos para os índios que lá vivem. Então, não fique de fora e aproveite a oportunidade de conhecer a Aldeia Mata Verde Bonita. Traga também a sua família e venha conhecer as nossas raízes e ajudar os índios da Aldeia Mata Verde Bonita. 

O evento será realizado pelo Movimento Cultural Darcy Ribeiro e para saber mais informações é só entrar em contato através do (21) 98558-9914.

 

Marcha Mundial Pela Paz e Pela Não-Violência – Dezembro de 13 a 15/12 

Dezembro de 13 a 15/12

Neste domingo, 15/12, reúna família e amigos para participar da Marcha Mundial Pela Paz e Pela Não-Violência que acontecerá a partir das 09:00 h. O ponto de encontro é a Lona Cultural Marielle Franco onde ocorrerá o acolhimento e lanche. Logo após, os marchantes participarão de uma roda de conversa e às 13:00 h começa a caminhada pela Paz até a praia da Rua 13. A Marcha encerra às 14:00 h com a realização do Símbolo Humano da Paz e Não Violência, na Praia da Barra. Participe e faça a diferença em busca de um mundo melhor. 

 

Roda do Bronxx no dia 16/12 – Segunda-feira

Dezembro de 13 a 15/12

 

Nesta segunda-feira, 16/12, o Núcleo do MCMV apresenta a Terceira edição do Roda do Bronxx. Sendo assim, o evento ocorrerá a partir das 19:00 h, na Quadra do setor “C”. Por isso, você que curte um som maneiro, reúna os amigos e venha conferir esta roda cultural que sempre é um sucesso. 

 

Salumà de Portas Abertas no dia 18/12 – Quarta-feira

Dezembro de 13 a 15/12

Nesta quarta-feira, 18/12, o Salumà abrirá suas portas para realizar uma exposição. Assim, nesta exposição você encontrará uma variedade de artesanatos; Aurícula terapia com hora marcada; brechó de roupas e sapatos; sebo contendo livros e cds a partir de 2 reais. Antes de mais nada, o evento contará também com um bom repertório de Yure Silva. Além disso, também terá exposição e venda de quadros da artista plástica Dani Ramos. Então, venha e participe. Saiba que além de comprar um produto Salumà você estará colaborando com a manutenção da casa. A Salumà fica situada na Rua Vereador Francisco Sabino da Costa, Lt. 01, Quadra 49, em Araçatiba.  

 

Enfim, veja também: Educação Especializada – Segunda melhor do país

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: