Sistema Maricá Rotativo

Sistema Maricá Rotativo: Cobranças começam dia 15/07

Compartilhe essa matéria:

Sistema Maricá Rotativo: Informando a população

Antes de mais nada, já algum tempo agentes da prefeitura estão nas ruas da cidade orientando e informando condutores sobre o Sistema Maricá Rotativo. Com isso os agentes já estão entregando advertências para quem deixar veículos estacionados por mais que o tempo limite de 4 horas. Depois desse prazo, são emitidos comprovantes advertindo as pessoas que se conscientizem das regras do programa sem cobrança ou autuação.

Sistema Maricá Rotativo

Fique esperto!

Entretanto, a partir do dia 15/07 o sistema começará a funcionar. Os agentes do Maricá Rotativo irão notificar os veículos irregulares e as infrações serão emitidas pelos guardas municipais. Dessa maneira, o sistema Maricá Rotativo já está disponível nas lojas virtuais e em pontos para venda espalhados pela cidade. O tíquetes são distribuídos em diversos estabelecimentos como restaurantes, farmácias, entre outros comércios. O tempo de tolerância para a aquisição dos tíquetes é de 15 minutos.

Sistema Maricá Rotativo

O que é o sistema Maricá Rotativo e como funciona?

O Maricá Rotativo é um sistema para as vagas de veículos na cidade a fim de ter mais controle sobre os carros e motos estacionados no município. Desse modo, no sistema, motoristas com placa do município terão desconto de 20% e pagarão o valor de R$ 2 para estacionarem seus carros nas principais vias do centro, válidos no período de duas horas e podendo ser prorrogado por mais duas horas. Já veículos com placas de outros locais pagarão a taxa de R$ 2,50. O intuito da taxa é reinvestir na cidade como criação de calçadas acessíveis e projetos de ordenamento de trânsito.

Por fim, ao estacionar o carro, o condutor deverá adquirir o tíquete. Existem hoje mais de 60 pontos de venda disponíveis. Porém, o tíquete pode ser adquirido pelo aplicativo do Estacionamento Rotativo, disponíveis gratuitamente nas plataformas digitais. Seja Google Play ou na App Store. A implantação é gerenciada pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), com o apoio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito.

Veja também: Venha ver! FaceNews de 12 a 14/07

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: