Campus Party

Campus Party: Maior evento de tecnologia em Maricá!

Compartilhe essa matéria:

Campus Party: Nossa cidade escolhida entre muitas!

Primeiramente, a cidade de Maricá foi escolhida para receber a Campus Party, sem dúvida, um dos maiores eventos do mundo voltado à tecnologia e inovações tecnológicas. De fato, o anúncio oficial e a apresentação do projeto ocorreram em 12/07/2019. 

Com isso, o município irá ser o primeiro em todo o estado do Rio a trazer um evento desse porte. Assim, a Campus Party está prevista para acontecer nos dias 18, 19 e 20 de outubro no Esporte Clube Maricá.

Dessa forma, O que é a Campus Party?

De fato, a Campus Party é um evento anual que surgiu na Espanha. País que reúne um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital. O objetivo do evento é reunir pessoas dos quatro cantos do planeta com um único propósito, a saber; melhorar o mundo através da tecnologia e da inovação.  Ademais, desde 2008 são feitos edições no Brasil no estado de São Paulo. Entretanto, pela primeira vez uma edição será no Rio de Janeiro e Maricá será a cidade que vai receber esse evento.

1ª Edição do Campus Party Maricá

A Campus Party é a maior experiência de inovação e criatividade do mundo! Um evento com 79 edições em 14 países e mais de 3 milhões de participantes no mundo todo, unindo milhares de campuseiros na transformação do futuro. Desse modo, serão 3 dias e 2 noites de evento, 24 horas de atividades multidisciplinares em que jovens, comunidades, universidades e empresas se unem para construir o futuro por meio da tecnologia, de uma maneira consciente e responsável.

Open Campus: Área gratuita do evento, com Simuladores, Drones, Estandes de patrocinadores, MakerSpace, Startups & Makers, Educação do Futuro, Roboticampus, Campus Jobs e praça de alimentação.

3 Áreas: um evento único

Arena: Área paga do evento, com palestras, Workshops, Hackathons, bancadas com internet de alta velocidade e 3 academias, a saber; Gamers, Developers e Creators.

Camping: Área paga do evento e reservada para as pessoas que compraram ingresso com camping. Barracas, duchas, e um espaço wellness para cuidados com a saúde e bem-estar ficam à disposição, além da padaria No Céu Tem Pão. Uma dica: acampe! E além disso, a barraca já fica para você depois do evento.

Programas

Startup & Makers: Se você tem uma startup ou um projeto maker e quer mostrá-lo no maior hub de inovação tecnológica, participe!

Campus Future: Se você tem um projeto inovador, criativo e com impacto social relevante, é hora de mostrá-lo dentro da maior experiência tecnológica do mundo.

Caravanas: As vantagens de participar como líder são inúmeras. Quanto mais integrantes em seu nome, melhores os benefícios.

Vire um Curador:  O palestrante sugerido pode ser você mesmo ou outrapessoa que já esteja ciente do convite e tenha aceitado

palestrar.

Call For Papers: Já imaginou ser palestrante na Campus Party? Agora você pode compartilhar conhecimento, criar conexões e ajudar a mudar o código fonte do mundo.

Voluntários: Quer aprender sobre como funcionam os bastidores de um evento como a Campus Party? Venha ser nosso voluntário!

Palavras do criador

Um dos criadores do evento há 21 anos, o espanhol Francesco Farruggia, explicou o conceito da Campus Party. E em resumo também falou de sua importância para a consolidação da era digital.

“É um ecossistema para quem quer evoluir digitalmente e procura caminhos para isso. Acima de tudo, estamos levando Maricá para o mapa digital do mundo”, afirmou ele, ao lembrar que o evento já ocorre em mais de 70 países e em dez cidades brasileiras. Sendo a maioria das edições nacionais em São Paulo.

E por fim, o secretário de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Sérgio Mesquita, definiu a Campus Party como um encontro de tribos que pensam digitalmente.

Campus Party

“Lá se encontra de tudo neste setor, desde start ups e métodos do co-working da maior eficiência. Além disso, palestras sobre o futuro da educação dentro desse contexto. Participei de uma das edições em Brasília e fiquei maravilhado. Então, mostrei nossa ideia ao prefeito Fabiano Horta e, felizmente, ele abraçou o projeto. Estamos bastante empolgados”, garantiu o secretário.

 

Acesse aqui para comprar as entradas

 

Veja também: Campeonato de Surf agitará as águas de Ponta Negra!

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: