Segurança

Segurança: Tema 3º Encontro de Conhecimento e Cultura

Compartilhe essa matéria:

Peculiaridades, estatísticas e possibilidades para uma cidade mais segura.

Com efeito, “Segurança como base do desenvolvimento e qualidade de vida”será o 3º Encontro de Conhecimento e Cultura. Semelhantemente ao 2º Encontro, será realizado no Moto Clube Abençoados, no dia 12/1/2019, das 9:00hs às 12hs. O endereço é Av. Engênio José Dias S/N Lt.07, São José do Imbassaí, Maricá, RJ (antiga Rua Palmira de Carvalho).

 

 

De fato, a proximidade da cidade de Maricá com municípios vizinhos como Rio de Janeiro e São Gonçalo tem trazido grande confluência de visitantes, sobretudo em época de férias e para assistirem festivais e eventos. O crescimento da violência no Brasil e sobretudo no Estado do Rio de Janeiro, nos últimos anos levou até pela primeira vez a intervenção federal no Estado no ano de 2018.

 

Com efeito, foi verificado que essa violência também foi transferida para Maricá. Por certo, de uma cidade pacata, onde moradores até bem pouco tempo deixavam até suas residências abertas e circulavam livremente em qualquer horário do dia, agora passam por grande insegurança. Em suma, insegurança causada pelo aumento de roubos de residências e veículos e assassinatos em plena luz do dia.

 

Rosa Pestalozzi sliderBoechat slider

 

Desse modo, com objetivo de construir propostas para uma cidade com qualidade de vida, foi identificado este tema como fundamental a ser discutido.

 

Enfim, os Conferencistas sobre Segurança:

Inicialmente, Major Elitusalem Freitas

Major da PM com mais de 20 anos de experiência em segurança pública. Além disso, Vereador pelo Rio de Janeiro, 1º Suplente de Deputado Estadual pelo PSC-RJ. Será abordada a situação da segurança no Rio de Janeiro e programas de capacitação do novo profissional agente de segurança pública. Será ainda apresentado o kit de defesa que é entregue ao agente após o treinamento e as interfaces e parcerias a serem construídas com o Município de Maricá.

Agora, Jacques Alexandre da Silva

Militar Fuzileiro Naval, tecnólogo na área de Ciência Militar em Motomecanização logística e cursos complementares na área
de Defesa e Segurança. Realizou atividades de pesquisa na área militar no Brasil e no exterior. De fato, foi o primeiro presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCS- AISP12), quando instituído em Maricá nos anos 2009/2010. Sua apresentação fará uma abordagem da sensibilidade da segurança pública de Maricá, suas peculiaridades, estatísticas e
possibilidades para uma cidade mais segura.

 

RV JestSkiAndrea Luz, Espaço Saúde Luzm1newstv, cara limpa

 

3º Encontro de Conhecimento e Cultura

Data: 12/1/2019 Horário: das 9:00hs às 12hs
Local: Moto Clube Abençoados
Endereço: Av. Engênio José Dias S/N Lt.07, São José do Imbassaí, Maricá, RJ (antiga Rua Palmira de Carvalho)
Confirmar presença por Whatsapp: 21-997417501
Coordenação: César Augusto (Cesinha)

Foto Destaque: Divulgação Gabinete de Intervenção Federal/EBC

 

Veja também:

=====> Nova Polícia Civil é a promessa de Witzel

 

======> Posse de armas de fogo poderá ser liberado nos próximos dias

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: