posto guarda vidas no recanto de Itaipuaçu

Posto Guarda Vidas chega ao Recanto de Itaipuaçu!

Compartilhe essa matéria:

Inauguração do Posto Guarda Vidas do Recanto de Itaipuaçu

Foi inaugurado nesta quinta-feira (10/01) o Posto Guarda Vidas do Recanto na praia de Itaipuaçu, em Maricá (RJ). A edificação é fruto de uma mobilização do 4º GMar em parceria com a Prefeitura Municipal e iniciativa privada de empresários e pessoas físicas do município.

posto guarda vidas no Recanto de Itaipuaçu

M1News esteve presente nesta ocasião e traz cenas do início da cerimônia de inauguração do posto, bem como uma pequena apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros.

 

 

Nesta bela manhã, a M1News entrevistou o Ten. Cel. Júlio Melo, Comandante do 4º GMar. Com efeito, esse novo posto servirá de ponto de apoio aos guarda vidas que atuam no Recanto. Foi salientado que o bom relacionamento com a Prefeitura de Maricá e com os empresários foi de suma importância para que o posto fosse construído.

Então, veja aqui a primeira parte de nossa entrevista:

 

Antes de mais nada, este é o segundo Posto Guarda Vidas de Itaipuaçu. O primeiro posto está localizado na Rua Um, no Jardim Atlântico. Todo feito de madeira e erguido pelos próprios bombeiros, o posto guarda vidas proporciona ampla visão da praia, onde poderão, não somente acompanhar a movimentação, como também, se abrigar e se alimentar. 

Assista aqui a segunda parte da entrevista com o Ten. Cel. Júlio Melo, Comandante do 4º GMar:

 

Posto Guarda Vidas com madeira de reflorestamento

Os quiosques são feitos de madeira de reflorestamento e a grande ideia é que se adequem ao ambiente. O custo acaba sendo reduzido porque os próprios integrantes da corporação ajudam na obra. 

Outrossim, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá vai receber 15 postos guarda-vidas ao longo dos 42 km de orla marítima da cidade. Inicialmente serão nove unidades fixas distribuídas em diversos locais estratégicos de Itaipuaçu a Ponta Negra. Além destas, outras seis unidades móveis também serão implementadas com o intuito de circular por toda a orla do município.

Enfim, veja também o nosso álbum de fotos no facebook da M1News (1º Link):

======>https://www.facebook.com/pg/m1newstv/photos/?tab=album&album_id=1865205866941045

=====> Bombeiro brasileiro, herói combatente do fogo – Hoje é o seu dia!

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: