Sarau Coletivo do Maricá das Artes marca o Dia do Poeta na Flim

Compartilhe essa matéria:

Dia do Poeta na Flim

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, comemorou o Dia do Poeta reunindo mais de 50 pessoas no Sarau Coletivo do Maricá das Artes, que aconteceu na quinta-feira (20/10),  na Festa Literária Internacional de Maricá (Flim), em Itaipuaçu. O evento gratuito contou com a presença de poetas, escritores, performances e disponibilizou um microfone aberto para quem quisesse participar mostrando seus talentos.

 

O Sarau Coletivo Maricá das Artes contou com a participação especial do João do Corujão; do secretário de Cultura, Sady Bianchin;  da curadora da Flim, Raquel Menezes; do presidente da Associação Brasileira de Difusão do Livro, Márcio Tupinambá; e dos artistas plásticos Marcos Cardoso e  Edmilson Nunes. A ação de coletividade com o público teve  o entrosamento de todos os artistas e dos que se arriscaram nas apresentações.

 

Para o secretário de cultura, Sady Bianchin, o Sarau é mais uma forma de democratizar a cultura.

 

 

“O Sarau Coletivo mostra a importância de movimentar a cultura em nosso município. Hoje é o dia do Poeta, 20 de outubro, um momento para somar os conhecimentos, ter descobertas e juntar vivências coletivas. Dia de fazer cultura!”, comentou.

 

Curadora da Flim, a pedagoga Raquel Menezes comentou sobre a importância da junção da livres e da arte.

 

 

“É um evento indispensável e que junta poesia e literatura. Poesia cura feridas e mostra cultura. Aqui temos crianças, adultos e idosos que estão se libertando e se expressando de modo livre. Somando arte com literatura”, disse.

Sobre o Sarau

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura e do Programa Maricá das Artes. É um evento cultural onde as pessoas se encontram para se expressar e se manifestar artisticamente, artista ou não. O espaço é destinado ao convívio cultural e envolve dança, poesia, leitura de livros, libertação dos livros (doações), música acústica e também outras formas de arte, como o teatro.

Foto: Clarildo Menezes

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: