Estudos Maricaenses

Editora IDR presenteia profissionais da redemunicipal de educação com o livro “Estudos Maricaenses”

Compartilhe essa matéria:

“Estudos Maricaenses”: Coletânea de artigos sobre a cidade foi distribuída durante a 7ª edição da Festa Literária Internacional de Maricá

Profissionais da rede municipal de educação de Maricá receberam de presente exemplares do livro ‘Estudos Maricaenses’, publicado pela Editora IDR, vinculada ao Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro. Os livros foram distribuídos durante a 7ª Festa Literária Internacional de Maricá (Flim), como parte das comemorações do Dia do Professor. A Flim acontece até o dia 26/10, das 8h às 21h, na área externa do Centro Administrativo de Itaipuaçu (Rua Van Lerbergue, n° 249), com entrada gratuita.

 

 

O livro, que reúne artigos de mais de 30 autores e pesquisadores das principais universidades do país, é uma coletânea de estudos científicos sobre Maricá, divididos em três eixos: desenvolvimento socioeconômico, planejamento urbano e história e cultura do município. Além da entrega dos exemplares para os profissionais da educação, o IDR disponibilizou algumas unidades para a “Canoa Literária”, um dispositivo montado da Flim para estimular a troca de livros pelos visitantes.

 

 

No estande da Editora IDR, a professora Tamires Marinho, que trabalha na Escola Municipal Marisa Letícia, em Inoã, afirmou que o livro tem uma proposta bastante elucidativa, por trazer informações importantes sobre a cidade, compiladas por um ponto de vista científico.

 

 

“É importante que essas informações circulem nas escolas, pois muitos professores não são do município e não conhecem bem a cidade. A mim particularmente me interessa mais a parte da história e cultura. Acredito que seja possível usar muitas dessas informações com os alunos, em sala de aula”, declarou.

 

 

Foto: Divulgação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: