ReExistência Negra

ReExistência Negra: Encontro aconteceu na OAB

Compartilhe essa matéria:

ReExistência Negra: Encontro aconteceu na OAB de Maricá

Na sexta-feira passada, 22/11, aconteceu a ReExistência Negra, um encontro sobre religiosidade, cultura e luta do povo negro no Brasil. O encontro contou com palestras, apresentações culturais e debates. Assim, esteve participando dele várias lideranças religiosas, entre eles: católicos, evangélicos e povos de axé. Além deles, participaram também representantes de diversos movimentos negros do Rio de Janeiro. E, representantes da juventude negra ligada à UMES – União Maricaense dos Estudantes. 

O ReExistência Negra foi realizado na sede da OAB de Maricá. Com o objetivo de que as mais diversas lideranças negras pudessem expor suas lutas e seus trabalhos em prol da igualdade religiosa e do respeito à diversidade racial. Desta forma, o presidente da subseção Dr Eduardo Carlos, criou uma Comissão da Igualdade Racial. Sendo assim, a Comissão da Igualdade Racial será presidida pela Dra Marcia Braz.

Durante o evento aconteceram momentos de forte emoção dos presentes com os depoimentos e com a apresentação de cânticos das religiões de Matriz Africana. Por isso, fica a certeza de que o evento ReExistência Negra marcou a história da OAB e do município. Ele contribuiu para a formação da consciência de igualdade e de importância da mobilização social. 

 

 

ReExistência Negra

 

 

É fundamental que eventos com o da ReExistência Negra ocorra para que seja debatido, exposto e sobretudo compartilhada a vivência de todos os presentes. Com isso, podemos lutar para um mundo melhor e com mais igualdades.

A realização do evento e o sucesso do encontro foi comemorado por todos. A Comissão de Direitos Humanos comemorou em parceria com a Comissão de Eventos. Além disso, o evento foi comemorado também por todos os colaboradores e participantes que saíram com a chama da esperança de um mundo mais justo e igualitário acesa, valorizando e garantindo o Estado Democrático de Direito.

 

 

ReExistência Negra

 

 

Enfim, veja também: Congresso de Liberdade Religiosa

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: