forum saude mental

II Fórum de Saúde Mental em Dezembro

Compartilhe essa matéria:

O II Fórum Municipal de Saúde Mental, cujo tema será “Saúde Mental na Atenção Primária: Estratégias de Promoção do Cuidado em Saúde” será realizado no dia 05/12, na Casa Sal da Terra, no Centro, às 9h. Desse modo, por realização da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, o fórum têm por objetivo promover um espaço de debates e trocas de experiências entre pessoas e organizações que vêm construindo novas práticas em saúde mental, visando o desenvolvimento da qualidade dos serviços em articulação com a comunidade.

 

II Fórum de Saúde Mental

 

Assim, a reforma psiquiátrica, enquanto movimento social complexo e em constate construção, requer necessariamente uma rede de cuidados com capacidade de acolher o sofrimento psíquico e/ou decorrentes do uso de substâncias psicoativas. Dessa forma, a secretaria está convocando e espera a participação de diversos setores na construção de estratégias que promovam e garantam cidadania, construção de autonomia e respeito aos direitos e singularidades das pessoas em sofrimento psíquico.

 

Portanto, o II Fórum é uma realização da Coordenação de Atenção Primária/ Programa de Saúde Mental; e, se consolida como um amplo espaço para análise, discussões e troca de experiências na interface da Saúde Mental e Atenção Primária.

 

Serviço:

  • Tema: “Saúde Mental na Atenção Primária: Estratégias de Promoção do Cuidado em Saúde”
  • Data: 05/12/
  • Horário: 9:00 h as 16 h
  • Local da Palestra: Sal da Terra, localizado a Rua Álvares de Castro, 189, Maricá, RJ.

A maior parte das pessoas, quando ouvem falar em “Saúde Mental” pensam em “Doença Mental”. Mas, a saúde mental implica muito mais que a ausência de doenças mentais. Todas as pessoas podem apresentar sinais de sofrimento psíquico em alguma fase da vida. Então não perca o encontro no dia 5 de Dezembro. Assista a palestra “Saúde Mental na Atenção Primária: Estratégias de Promoção do Cuidado em Saúde”. A sua presença é muito importante.

Enfim, veja também:

>>Programa Passaporte Universitário para Pós-Graduação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: