I Seminário de Turismo Religioso do Rio de Janeiro

Compartilhe essa matéria:

I Seminário de Turismo Religioso do Estado do Rio de Janeiro

Nesta semana, no dia 29/11, será lançado o “Fé no Turismo” – I Seminário de Turismo Religioso do Estado do Rio de Janeiro. O seminário é uma organização da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Setur-RJ. Assim, esta ação inédita no Estado do Rio de Janeiro irá reunir autoridades, empresário, acadêmicos e especialistas em quatro mesas de debates. O I Seminário de Turismo Religioso acontecerá no auditório do Museu Histórico Nacional, situado na Praça Marechal Âncora, s/n, no Centro do Rio. Ele ocorrerá das 09:00 às 17:00 h. 

O “Fé no Turismo” visa traçar políticas públicas para o desenvolvimento de produtos e roteiros de Turismo Religioso no Estado. Assim, a ideia é a realização de um mapeamento preliminar das vocações fluminenses deste segmento. Além disso, serão discutidas ideias com a abordagem de temas âncora de suporte à iniciativa e a Setur-RJ apresentará o Calendário de Eventos de Turismo Religioso do Estado do Rio de Janeiro.

 

I Seminário

Mesas de debates no I Seminário de Turismo Religioso do Rio de Janeiro

O evento contará com quatro mesas de debates. Sendo assim, elas abordarão os seguintes temas:

  • “Roteirização em Turismo Religioso: os caminhos da fé”;
  • “Festas e celebrações de fé e tradição: o lugar dos eventos no Turismo Religioso”;
  • “Marketing turístico de destinos de fé”;
  • e “Comercialização de produtos e roteiros de Turismo Religioso”.

Os temas abordados por cada mesa serão debatidos com todos os presentes. Por isso, todas as mesas contarão com a participação de três especialistas e um mediador.

De acordo com Otavio Leite, secretário de Estado de Turismo, a ideia é organizar um calendário a cada ano e fazer com que o município esteja preparo e organizado para receber os turistas.

“O turismo religioso é mais um importante e fértil potencial turístico para o Rio de Janeiro. A ideia é organizar um calendário que a cada ano se sofistica e se amplia. E, ao mesmo tempo, fazer com que os municípios se preparem, organizem-se e qualifiquem-se para receber melhor os turistas que tenham o ingrediente fé como um elemento da sua decisão de viagem. Trata-se de um setor extremamente importante”.

 

 

Enfim, veja também: Isenção de visto no Brasil aquece setor de turismo


Compartilhe essa matéria:
Mirian Camargo

Mirian Camargo

Olá! Sou Mirian Camargo, graduada em Cinema e formada em Teatro. Trabalhei com produção e continuidade durante alguns anos. Desde muito nova, sempre amei escrever e tenho algumas poesias. Sou apaixonada por filmes, livros, poesias e dramas. Amo a cultura Asiática! Este será o nosso canal de encontro! Dicas e sugestões, podem enviar e-mail para m[email protected]