Projeto Lagoa Limpa

Projeto Lagoa Limpa, Mar de Peixe.

Compartilhe essa matéria:

O Projeto Lagoa Limpa, Mar de Peixe teve sua penúltima edição desse ano realizada na sexta-feira, dia 25 de Outubro. O projeto ocorreu na Lagoa do Marine, em São José de Imbassaí. Sobretudo, contou com o aval da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá.

Além disso, aproximadamente 30 alunos do 4º ano fundamental da E.M. Cônego Batalha, que fica próximo ao local, participaram da atividade retirando rejeitos deixados na beira da Lagoa. Semelhantemente, também plantaram 60 mudas de araçá. Apesar de ser uma Lagoa, até tênis velhos foram encontrados pelas crianças, com idades entre 8 e 10 anos.

Acima de tudo, a professora Érica Mataruna ressalta que, o meio ambiente é um tópico previsto no plano de curso do currículo. As crianças já estavam instruídas sobre o que poderiam retirar da Lagoa.

Projeto Lagoa Limpa, Mar de Peixe

Desse modo, o aluno Fernando Barbosa, de 9 anos, disse:

“Queria dizer às pessoas para não fazerem mais isso, elas só se prejudicam.”

Além disso, a colega Damaris Cristina, de 8 anos, atenta para a importância da preservação:

“Tem que preservar a natureza, se não a lagoa morre e a gente não pode mais pegar o peixe e o camarão dela.”

 

Projeto Lagoa Limpa
Coordenador do projeto, Gerhard Sardo, e alunos na limpeza da lagoa do Marine.

A conscientização vai das crianças até os idosos. O aposentado Alvanir Bittencourt, de 65 anos, passeava com a neta Alice, de 5 anos. Segundo ele, o meio ambiente necessita de atenção e cuidados, e ressalta:

“Isso incentiva as crianças a pensar no futuro, nos dá esperança. Tomara que assim seja bem melhor para eles.”

Não perca a última ação do ano do Projeto Lagoa Limpa, Mar de Peixe. O coordenador do projeto, Gerhard Sardo, disse que estará prevista para Jaconé, na última sexta-feira de novembro.

Precisamos cuidar do meio ambiente, pois é um patrimônio nosso e das nossas futuras gerações. Além de ser o futuro do planeta em que vivemos. Portanto, seja solidário e compareça ao projeto, sua ajuda é de extrema importância.

Veja também:

>>Criança Feliz – Um Programa da Assistência Social

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: