Criança Feliz

Criança Feliz – Um Programa da Assistência Social

Compartilhe essa matéria:

Vamos falar do programa Criança Feliz com o tema “Primeira Infância no SUAS e a Interface com o Programa Feliz”.  O programa será apresentado para autoridades, instituições e munícipes, pela Secretaria de Assistência Social de Maricá na quarta-feira, no dia 13 de Novembro.

Portanto, de acordo com o secretário Jorge Castor, o programa já é realizado no município há um ano e se desenvolve por meio de visitas domiciliares.

O evento acontecerá das 13h às 17h, na casa Sal da Terra, na Rua Álvares de Castro, nº 189, no Centro.

O programa busca, desse modo, envolver ações intersetoriais das redes de saúde, educação, cultura e direitos humanos. Porém, o principal objetivo é promover o desenvolvimento integral das crianças. Crianças na primeira infância (de 0 a 6 anos, incluindo gestantes).

Programa Criança Feliz:

No dia 21 de Outubro, a equipe do programa Criança Feliz de Maricá recebeu a visita da coordenadora e da assessora técnica do programa Criança Feliz/Primeira Infância no SUAS do Estado do Rio de Janeiro.

criança feliz

Suzilaine Duarte e a Jaqueline Quintela apresentaram a prática do programa no Estado. Também apresentaram seus objetivos e suas principais funções. Com destaque para o que consideram um “excelente trabalho” realizado pela coordenação do programa’ e pelos educadores sociais de Maricá.

Portanto, o “Criança feliz” é um programa que tem o objetivo de facilitar o acesso da gestante e das crianças na primeira infância. Além de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam.

Além disso, o programa inclui estimular a responsabilidade dos adultos, que se relacionam diretamente com ela. Desse modo, estabelecendo os vínculos afetivos mais próximos durante os seus primeiros anos de vida. 

Sendo assim, outro papel importante do “Criança Feliz” é reforçar a implementação do Marco Legal da Primeira Infância, Lei 13.257/2016. Então, reforçar a necessidade da integração de esforços da União, dos estados, dos municípios, das famílias e da sociedade.

Veja também:

>>Cursos de beleza gratuitos – Senac

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: