Cursos de beleza gratuitos – Senac

Compartilhe essa matéria:

98 vagas são  oferecidas para cursos de beleza: Técnicas Básicas de Cabeleireiro, Manicure, Pedicure e Design de Sobrancelhas. Assim sendo, os cursos de beleza são gratuitos e ministrados no Polo Inoã, localizado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), Lote 3, quadra 5, Inoã.

Portanto, a Secretaria do Trabalho, em função do Programa de Qualificação Profissional, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu no dia 22 de Outubro, a partir das 10h, as inscrições.

Além disso, para se inscrever, você deverá procurar a Unidade de Formação Profissional de Inoã e levar cópia e original da identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Porém, as vagas são limitadas e a inscrição será feita por ordem de chegada, sem lista de espera. Contudo, a confirmação da matrícula só será feita após a verificação do cadastro.

Porém, se você for menor de idade, você deverá estar acompanhado do responsável para efetuar a inscrição e levar cópia da identidade de ambos. Embora haja um limite de somente um curso por pessoa.

Cursos de beleza:

Técnicas Básicas de Cabeleireiro:

Início previsto: 31/10. Duração: 100h. Sendo assim, uma turma à tarde, para interessadas em desenvolver-se na área de beleza, para atuar em salão de cabeleireiro ou por conta própria. Pré-requisitos: Ensino Fundamental I Completo ou saber ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas. Idade mínima: 16 anos de idade.

Técnicas básicas de Manicure e Pedicure:

Início previsto: 31/10. Duração: 100h. Sendo assim, duas turmas (manhã e tarde), para pessoas interessadas em desenvolver-se na área de beleza, para atuar em salão de cabeleireiro ou por conta própria. Pré-requisitos: Ensino Fundamental Completo ou saber ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas. Idade mínima: 16 anos.

Design de sobrancelhas:

Início previsto: 29/10. Duração: 20h. Sendo assim, quatro turmas, todas na parte da manhã, para pessoas interessadas em desenvolver-se na área de beleza para atuar com designer de sobrancelhas. Pré-requisitos: Ensino Fundamental Completo ou saber ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas. Idade mínima: 16 anos.

Enfim, veja também: 

>>Cursos para pequenas empresas e empreendedores

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: