Programa Cidadão Bebê

Programa Cidadão Bebê da LBV e visita de gestantes à maternidade do Hospital Conde Modesto Leal

Compartilhe essa matéria:

Programa Cidadão Bebê da LBV no Hospital Conde Modesto Leal

Visando tranquilizar as gestantes para o momento do parto e tornar cada uma delas a protagonista de seu parto, cerca de 10 gestantes do Programa Cidadão Bebê da Legião da Boa Vontade (LBV), na cidade de Maricá (RJ), tiveram a oportunidade de conhecer a rotina da unidade hospitalar e dos profissionais.

A Enfermeira Coordenadora da maternidade, Helena Aragão, recebeu a assistente social Cássia Felicíssimo, juntamente com as usuárias do Programa Cidadão Bebê, da LBV. A saber, a visita guiada na Maternidade do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, aconteceu no dia 23 de maio,

 

 

Durante a visita, as futuras mamães recebem diversas informações sobre os momentos antecedentes ao parto e sua realização. Do mesmo modo, familiarizam-se com os locais por onde vão passar, os procedimentos que serão realizados pela equipe médica, os sintomas e sinais do trabalho de parto. E, sobretudo, ficam cientes das posições para o nascimento do bebê, os direitos das gestantes, os cuidados com o recém-nascido, o registro de nascimento e o papel significativo do acompanhante.

 

De acordo com Cássia Felicíssimo:

 

“com a visita guiada, as gestantes sentem-se mais calmas no dia do parto, pois têm informações sobre o que vai acontecer e sabem como agir; de fato, uma ajuda na realização de um parto mais rápido e tranquilo”, ressaltou a assistente social da Instituição.

 

A iniciativa da LBV promove palestras educativas, ministradas por especialistas, acompanhamento psicológico e, quando necessário, encaminhamentos para tratamentos médicos junto à rede de saúde.

 

Para participar do Programa Cidadão-Bebê, basta a gestante dirigir-se ao Centro Comunitário de Assistência Social da unidade da LBV, realizar sua inscrição e participar dos encontros semanais e, ainda receber um lindo enxoval para o bebê.

 

 

O endereço é Avenida Francisco Sabino da Costa, nº 259 Centro – Maricá. Telefone para informações: (21) 2634-2027.

 

 

  Fonte: LBV

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: