Caminhada corrida Cidade de Maricá

Corrida e caminhada Cidade de Maricá: interdições

Compartilhe essa matéria:

Em razão da realização da 2ª Corrida e Caminhada Cidade de Maricá, neste domingo (10/06), a Secretaria de Ordem Pública, Segurança e Trânsito de Maricá (RJ) recomendou aos participantes dos eventos e aos espectadores que evitem circular de carro entre a orla de Araçatiba e a Barra de Maricá já nas primeiras horas da manhã. De acordo com o órgão, para atender o aumento da demanda dos passageiros, haverá ampliação da frota dos ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT) na região. 

 

 

Corrida e caminhada Cidade de Maricá terão interdições parciais ao longo do trajeto

 

Assim sendo, motoristas devem estar atentos à série de interdições parciais ao longo do percurso, que iniciarão às 5 horas: 

 

Na Ponte da Barra de Maricá e Araçatiba: 

 

1ª) a partir das 5 horas: a ponte da Barra só terá circulação no sentido Guaratiba até por volta das 9 horas. Então, após esse horário, estima-se que os pelotões já terão passado;

 

2ª) após 9 horas: todas as ruas transversais ao trajeto dos corredores também serão fechadas para a passagem. Entretanto, serão liberadas gradativamente.

 

No Centro:

 

1ª) a partir das 5 horas: Avenida Nossa Senhora do Amparo (onde será a chegada dos dois percursos) será bloqueada  na esquina com a Rua Alferes Gomes (próximo à Câmara dos Vereadores);

 

2ª) a partir das 7h30, Avenida Nossa Senhora do Amparo será bloqueada na altura do colégio Joana Benedicta Rangel;

 

3ª) outros fechamentos ocorrerão; a saber, nas ruas Álvares de Castro (esquina com a Avenida Prefeito Odenir Francisco da Costa, no Canal da Cidade); e, Barão de Inoã (próximo ao Colégio Cenecista Maricá).

 

A Rua Domício da Gama e as vias do Parque Eldorado, seguindo pela rua do canal são as alternativas para os motoristas acessarem o Centro e a Barra de Maricá. Por certo, contarão com a presença dos Guardas Municipais e orientadores de trânsito em todos os locais de interdição.

 

Não será permitido o estacionamento ao longo da Avenida Maysa, na Barra de Maricá. Ademais, a Secretaria de Ordem Pública, Segurança e Trânsito alerta que haverá fiscalização nesse sentido.

 

Então, anote os trajetos da Corrida e Caminhada Cidade Maricá 2018

 

Corrida – Início às 8h da manhã, serão 8 km de prova.

 

Largada na Ponte da Barra de Maricá, passando pelo Boqueirão em direção ao Centro e chegada em frente da Igreja Nossa Senhora do Amparo.

 

 

Caminhada – Início às 8h30 da manhã, serão 3km de percurso.

 

Largada no começo do calçadão da Lagoa de Araçatiba, esquina com Avenida Ivan Mundin passando pela Estrada do Boqueirão; e, a seguir, Avenida Pref. Odenir Francisco da Costa; Rua Álvares de Castro e chegada em frente da Igreja Nossa Senhora do Amparo.

 

Enfim, clique aqui e veja as caminhadas e corrida em Maricá na Semana do Meio Ambiente.

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: