Moda

Moda hoje: vamos definir, conceituar e contextualizar…..

Compartilhe essa matéria:

Moda: vamos definir, conceituar e contextualizar…..

Moda: substantivo feminino

1.

conjunto de opiniões, gostos, assim como modos de agir, viver e sentir coletivos.

“m. masculina”

2.

abs. o uso de novos tecidos, cores, matérias-primas etc. sugeridos para a indumentária humana por costureiros e figurinistas de renome.

“a m. outono-inverno”

         Moda ontem hoje e sempre        Moda ontem hoje e sempre            

 

Moda, em sentido amplo

Moda, em sentido amplo, é a tendência de consumo e comportamento de uma dada época histórica. É um sinônimo de “costume”. A palavra provém do termo latino modus,[1] através do francês mode. Em sentido estrito, porém, “moda” costuma se referir especificamente aos diversos estilos de vestuário que prevalecem numa dada sociedade numa dada época histórica.

 

Moda ontem hoje e sempre

 

A moda passou por várias transformações, muitas vezes seguindo as mudanças físicas e principalmente sociais que ocorreram dentro de um determinado período.

A moda como reflexo de comportamento

A moda pode ser considerada o reflexo da evolução do comportamento. Uma espécie de retrato da comunidade. É uma linguagem não verbal com significado de diferenciação. Instiga novas formas de pensar e agir.

Lembro-me de uma época em que a ditadura da moda era drástica, MÁ, PERVERSA (risos).

Se a cor da estação era ROXO ( odeio), “deuzolivre” tu não ter um roxinho no teu closet….afff ” que guria fora de moda. ”

E nem vou entrar no assunto de cortes, modelos tipo todo mundo soldadinhos.Hoje eu dou simplesmente um VIVA a moda democrática, 2 vivas para o : “eu uso o que eu quiser, o que me favorece “. 10 milhões de vivas para: “eu tenho personalidade “.( alguém viu o PONTO FINAL??).

        Moda ontem hoje e semprej         Moda ontem hoje e sempre                           

E o repetir aquela roupa que tu amas, que tu te acha a diva poderosa NAZARÉ TEDESCO ? Repetir?? Sim gata, repetir por que valorizo meu dinheiro, por que tenho máquina de lavar, por que respeito o meio ambiente e por último e não mais importante : “Por que não sou obrigada”.

Então por mais que tenham várias regrinhas ( usar longo com brilho pra tal ocasião, decote pra alongar, aquele pretinho que emagrece( o que emagrece é fechar a boca) e tantas outras…..), o mais legal, incrível e extraordinário da moda é tu estar de bem contigo, te olhar no espelho com aquela roupa linda com detalhes de crochet( momento jabá por que sou dessas), te achar a dona do mundo ( és filha dele,então…) , e falar: ” Caraca, como eu me amo” e se  “ajogar” no mundo, por que o mundo realmente te espera pra tu mostrar todo teu brilho.

Então? Ainda está na frente do computador? Levanta agora daí, coloca aquela roupa….aquela mesmo e vai mostrar todo esse charme sua linda. E depois? Ahhhh depois vem aqui e me conta tuuudoooo.

Beijãooo…….

 

Mog

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: