Para mulheres na ciencia prêmio da ONU

Prêmio Para Mulheres na Ciência: Inscrições abertas

Compartilhe essa matéria:

Prêmio “Para Mulheres na Ciência

Até 30 de abril, estão abertas as inscrições para a 14ª edição do prêmio Para Mulheres na Ciência. Iniciativa premiará jovens pesquisadoras brasileiras das áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática. As cientistas serão contempladas com uma bolsa-auxílio de 50 mil reais cada para dar prosseguimento aos seus estudos.

Afinal, o que é o Prêmio “Para Mulheres na Ciência“?

Antes de mais nada, é realizado desde 2006 pela L´Oréal, em parceria com a UNESCO no Brasil e a Academia Brasileira de Ciências (ABC). Além disso, o prêmio busca promover a participação das mulheres na produção do conhecimento, impulsionando a igualdade de gênero no cenário brasileiro.

Desse modo, ao longo de 14 anos, a iniciativa já reconheceu e incentivou cerca de 90 cientistas brasileiras. Por certo, com a distribuição de aproximadamente 4 milhões de reais em bolsas-auxílio.

 

Drone Image

 

Na edição local, anualmente são escolhidas sete jovens pesquisadoras de diversas áreas de atuação que são contempladas com uma bolsa-auxílio para ser investida em sua pesquisa. O prêmio já reconheceu 89 cientistas promissoras, que receberam impulso extra para dar prosseguimento em seus estudos e incrementar o desenvolvimento da ciência no Brasil.

Os trabalhos são avaliados por uma comissão julgadora formada por renomados profissionais da área da científica. De fato, a seleção das sete candidatas vencedoras será feita por um júri composto por 14 (quatorze) pesquisadores. Sem dúvida, membros da Academia Brasileira de Ciências (ABC), além de um representante da L’Oréal Brasil e um representante da UNESCO no Brasil. Finalmente, o júri será presidido pelo Presidente da ABC.

 

 

Então, veja como participar

Para participar, é necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 2012. Além disso, é necessário ter residência estável no Brasil, desenvolva projetos de pesquisa em instituições nacionais, entre outros requisitos. O regulamento completo está disponível no site www.paramulheresnaciencia.com.br.

 

Foto Destaque :Da esquerda para direita, Nathalia Bezerra, Sabrina Lisboa, Jaqueline Soares, Luna Lomonaco, Ethel Wilhelm, Angelica Vieira e Fernanda Cruz. Essas são as vencedoras da edição 2018 do prêmio “Para Mulheres na Ciência”. Foto: Prêmio Para Mulheres na Ciência.

Enfim, veja também:

 

>>>>>> IFF – Campus Avançado Maricá é inaugurado

 

Rosa Pestalozzi sliderBoechat slider

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: